Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Secret Wars #5

Li Guerras Secretas #5, por Jonathan Hickman e desenhos de Esad Ribic.

 
A edição traz as consequências da última, com a morte de Stephen Strange e da fuga dos sobreviventes. Esse eventos desencadeiam uma investigação pela Fundação Futuro liderada por Valéria, e que deve ser um dos pontos importantes para o desfeche dessa saga.
Ficamos conhecendo um pouco mais sobre toda a trama elaborada por Hickman desde as séries Vingadores e Novos Vingadores, tendo uma participação importante do Homem-Molecular na criação do Multiverso Marvel, da Cisne Negro, dos Beyonders e até dá para entender o que motivou a primeira saga Guerras Secretas de 1985.
O diálogo entre Destino e o Homem-Molecular é outro ponto alto dessa história, mostrando um lado “humano” de Destino que normalmente não se vê, em contraste com a esquizofrenia e a loucura do Homem-Molecular.
O que pode parecer uma edição muito parada e sem maiores emoções, na verdade se trata de uma história recheada de informações importantes para um melhor entendimento de muita coisa sobre a mitologia do universo Marvel como a conhecemos até hoje, além de deixar mais ganchos para as próximas. Mas uma edição genial.


Por Roger

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Eu senti uma pequena queda nessa edição. Não está ruim, ainda continua ótimo, mas acho que a maneira como foi entregue as "respostas" ao leitor foi muito didática, poderia ter sido melhor elaborado, até mesmo pela demora que essa edição teve para sair, eu estava aguardando ao menos alguma cena com Reed Richards, só que o máximo que eu tive foi o Thanos querendo -- perdoe a expressão- "pagar de fodão" já no final, tudo indica que ele vai libertar a Zumbilândia e instalar o caos, acho que o Hickman vai acabar tropeçando com tantos personagens, eu não queria olhar essa possibilidade, mas o tempo do desfecho se estreita e tem muita coisa para ser resolvida. Termina na edição #8, não? Uma história dessas ele devia pelo menos trabalhar em 12 edições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou otimista com o desfecho pois o Hickman está se limitando a trabalhar apenas com um deter minado núcleo de personagens e da trama em si, deixando o resto para os tie-ins. Até o Sinestro não aparece mais e os Thors ficaram bem mais limitados e estão aparecendo em seu próprio título. Vamos ver... ainda não consegui identificar como poderia terminar toda essa "realidade" que o Destino criou, mas também acho que o Thanos, a Valeria e os sobreviventes terão papeis importantes.

      Excluir
    2. Acho que tudo vai terminar com um duelo estilo Hamlet contra o "Rei", seria perfeito para mim, elevaria de vez o padrão atual das megasagas que sempre terminam com uma luta de centenas. Sinestro devia aparecer mais, a aparição dele na segunda edição é impar.

      Excluir
    3. Então seria algo com o Reed e o Destino? O Sinestro está aparecendo em algum título tie-in dos mutantes, mas não me lembro exatamente qual.

      Excluir
    4. Eu ainda não consegui formular palavras sobre o filme do Quarteto e sobre essa edição #5, fico querendo fazer algo muito bom, e não faço nada.

      Excluir