Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Flash - Quadrinistas falam sobre nova fase da revista

Van Jensen e Brett Booth, respectivamente escritor e desenhista da revista do Flash, conversaram neste último final de semana com o site Newsarama para contar novidades da publicação. Muitas coisas mudaram para o Velocista Escarlate após os eventos da saga Convergence e uma nova Galeria de Vilões está chegando, comandada por Professor Zoom, o temível Velocista Dourado.

Capa de The Flash Vol.4 #44, por Brett Booth, Norm Rapmund e Andrew Dalhouse. 
Henry Allen, pai de Barry Allen, fugiu da prisão, mas o herói não tem apenas isso para lidar; Zoom e o velocista Selkirk criaram um time de vilões para enfrentar o Flash composto por: Magali, uma asteca que tem o poder de reverter o envelhecimento; uma versão sul-africana do Homem Dobrável; uma australiana chamado Block, cujo poder é aumentar sua densidade; uma nova versão do Top. A primeira aparição deste time aconteceu na revista Flash Annual Vol.4 #4, lançada em julho.

Van Jensen revelou na entrevista que a ideia por trás da criação deste time veio da necessidade de diversificar os tipos de vilões que o Flash tem. Segundo o autor, cada membro da equipe precisava manifestar diferentes tipos de poderes, capazes de desafiar as melhores habilidades do herói. Para Jensen, unir todas estas pessoas com o Professor Zoom foi natural, dada a importância que ele tem para a mitologia do Flash.

Capa de The Flash Vol.4 #43, por Brett Booth, Norm Rapmund e Andrew Dalhouse. 
Brett Booth acompanhou o processo criativo com Jensen e deu vida a todos estes personagens. Ele revelou na entrevista que pesquisou bastante sobre antigas culturas sul-americanas e sul-africanas para compor visualmente os novos personagens. “Peguei várias referências da arte destes povos e modernizei algumas coisas”, afirmou o artista. O novo Homem Dobrável, cujo design parcial foi feito por outro artista antes de Booth desenhá-lo, tem algumas influências robóticas, principalmente do Robocop. O desenhista também criou o novo visual do Professor Zoom.

Jensen deixou claro que a história envolvendo estes novos vilões é, na verdade, sobre família. Nas palavras do autor:
Esta história é focada na família e nos diferentes tipos de relacionamentos que existem. Quanto mais você envelhece, mais segredos descobre sobre sua família. Alguns são pequenos, outros são chocantes. O caso de Barry o levará ao extremo. Vamos descobrir qual é a relação entre Henry Allen e Eobard Thawne. Ela é velha e complexa, muito diferente do que os leitores esperam. Mas as revelações não tardarão a surgir; tudo será trazido à luz.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

0 Comentários