Logo criado por Jorge Luís

Resenha do Planeta DC: Injustiça vol.1 #11

Veja a Resenha do Planeta de Injustiça vol.1 #11



Injustiça – Deuses Entre Nós vol.1 #11

Batman e sua equipe sabem que Superman e Luthor concluíram seu projeto de transformar as pessoas em seres super-poderosos. O Homem Morcego pede ajuda do presidente dos EUA para distrair Superman e a Liga e afastá-los da Fortaleza da Solidão a fim de invadir o local. O problema é que ao descobrir o plano de Batman, Superman acha que a invasão é por causa dos pais de Clark que estão morando na fortaleza.

Superman volta à fortaleza e confronta o Capitão Átomo de igual por igual. Na verdade, o Capitão Átomo teria o poder suficiente para matar Superman, mas graças a intervenção da Mulher-Maravilha, o Capitão fica gravemente ferido e sua energia nuclear começa a se dissipar. Ele voa para fora da orbita terrestre com Clark e explode. Na fortaleza, o Arqueiro Verde fica preso do lado de dentro, separado dos demais – Batman, Canário Negro e Mulher-Gato.

Superman sobrevive a explosão e retorna à fortaleza, onde confronta o Arqueiro Verde e aparentemente o mata. Antes disso, Oliver consegue enviar uma amostra da pílula que transforma as pessoas em super seres.

Batman continua mantendo segredos de seus próprios aliados e isso sempre acaba gerando mais desconfiança. Por outro lado, Superman parece estar totalmente cegado pela suas convicções e quando sente ou acha que pode perder seus pais também, ele fica totalmente descontrolado. Uma edição com mais sacrifícios e muita ação.

Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A morte do Arqueiro foi sem dúvida a mais comovente e mais sentida pelos leitores. Foi algo brutal, irrefreável, a cada passo do Super-Homem contra cada flechada do Oliver, dava para sentir uma angustia, uma certeza secreta do fim. Uma morte digna da série Spartacus. Principalmente em War of Dammed, o final de tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu expressar bem os sentimentos de muitos que leram com afinco essa história Ozy. Angústia é a palavra apropriada, não só para o Ollie mas para nós leitores também com certeza.

      Excluir