Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Dan Abnett fala sobre Titans Hunt

Anunciada na última San Diego Comic Con, Titans Hunt foi recebida como se fosse uma série que se passaria em uma Terra paralela da continuidade pós-Convergence, mostrando os Titãs de antigamente em uma nova série. Entretanto, em entrevista ao CBR, o escritor da série, Dan Abnett (Guardiões da Galáxia, Convergence: JSA) afirmou que o título estará o tempo todo ocorrendo na Terra-0 – a realidade padrão da DC pós-Flashpoint. Confira:

TNHUNT_Cv2 
É absolutamente encaixado na continuidade moderna. É muito moderno e contemporâneo. Mas eu acho que os leitores mais antigos vão encontrar muita coisa que os satisfaça enormemente. […] Para os novos leitores, que não estão familiarizados com a continuidade, será uma história deliciosa que revela um mistério e depois explica todo tipo de coisas interessantes. Mas, para leitores clássicos, ela será recheada de easter eggs. Haverão acenos e reconhecimentos de todo tipo de coisas que eu espero que façam as pessoas deliciarem-se. Certamente me encantou enquanto eu escrevia.

Abnett falou também dos lugares que os personagens ocupam hoje no DCYou, e suas diferenças com os status de sidekicks de outrora. Isso sem contar aqueles que ainda não apareceram após o reboot de 2011, como Lilith:

Como aparece no primeiro ou segundo número, Lilith é aquela que realmente conhece a verdade. Ela sabe mais sobre tudo que todo o resto, mas também está numa posição de vulnerabilidade por conta disso. Então ela é, bem dizer, o sustentáculo do qual tudo o mais depende. Ela é o centro das coisas.
Eu não chamaria eles [os personagens em locais diferentes] de obstáculos, mas há desafios interessantes nos personagens que eu quero usar e que são colocados de forma diferente ou esquisita no DCU. Dick Grayson é o exemplo mais óbvio. Ele está muito diferente do Robin que originalmente era um membro fundador dos Jovens Titãs. […] Quando o virmos ele pela primeira vez em Titans Hunt #1, ele está operando numa missão para a Spyral.

Mas outros personagens, como Garth e Donna Troy apareceram na nova continuidade, mas essencialmente em papéis pequenos e, virtualmente, como vilões. Então a química, a alquimia, não é a mesma.

Finalmente, o escritor aproveitou para celebrar a parceria com o brasileiro Paulo Siqueira (Terra 2: Fim do Mundo, Aves de Rapina, Multiversity), a quem teceu muitos elogios com o trabalho visto até agora no desenvolvimento da mini:

Eu estou despejando muita coisa nele, obviamente, porque é um elenco grande de personagens. Há muita história e detalhes. Nas imagens, teremos muitos suportes, referências visuais e  personagens extras no fundo, nos quais vocês poderão ver algo que é muito significativo ou é um desses easter eggs. E eu semeei essas coisas através de toda a série. E ele está fazendo um trabalho espetacular entregando essas coisas.
E o trabalho dele é muito poderoso e dinâmico e realista e meio que glamuroso. Ele os faz parecerem realmente muito bons. Há heróis realmente incríveis para se olhar ali.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário