Logo criado por Jorge Luís

US News DC: DC Comics lançará Liga da Justiça formada por mulheres

A DC Comics terá uma Liga da Justiça formada apenas por mulheres. A nova formação da Liga da Justiça começará a partir de janeiro, na série Justice League 3001 na edição de número 8, prometeu o roteirista Keith Giffen.

 
Ao Newsarama o roteirista diz que: "Não é porque eu decidi que queria escrever só sobre mulheres. A ideia não é fazer uma equipe feminina. Quem se importa? Foi só o jeito como as coisas acabaram acontecendo."

Ao longo dos últimos meses, a série tem incorporado à Liga personagens como a Supergirl e uma versão feminina de Flash, em meio a heróis de universos pré-Novos 52 (como Gladiador Dourado e Besouro Azul, dois personagens consagrados da velha Liga da Justiça cômica de Giffen e J.M DeMatteis) em histórias mais leves e divertidas. "Tem muita coisa grande vindo por aí nas próximas edições. Daqui até janeiro em histórias vamos fazer bastante estrago e dar chacoalhada na série", diz ele. Sobre a formação feminina, completou: "Alguns desses personagens simplesmente pareciam mais interessantes ou apropriados para o tipo de histórias que estamos tentando contar."


Fonte: Tropa Geek

Postar um comentário

4 Comentários

  1. parece que essa Liga Feminina vai ter que limpar muito Sangue pra se manter unida!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Marcos. E pelo que o escritor falou, tem muita coisa vindo por aí.

      Excluir
  2. Não li essa Liga da Justiça 300 ainda, mas ouvi falar bem. E o Gladiador Dourado e Besouro Azul sempre tiram boas risadas.
    Ps: E tomara que não coloquem restrições na revista por causa do feminismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei a ler tudo quando ainda era Liga 3000, e é bem divertido, mais ou menos no clima da Liga cômica. Infelizmente parece que a Panini não irá publicar esse material, ou seja, a Liga 3001 feminina também não.

      Excluir