Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Marvel anuncia nova história em quadrinhos do Pantera Negra

Desde que começou a revelar os títulos dos quadrinhos que lançará após as Guerras Secretas, a Marvel tem apostado bastante na diversidade, principalmente étnica, em sua “Nova e Diferente” fase. Agora, a empresa acabou de anunciar um novo título: Pantera Negra, escrito por Ta-Nehisi Coates.

 
Ta-Nehisi Coates é um famoso escritor e jornalista afro-americano, no jornal para o qual escreve, o The Atlantic, ele é uma das mais importantes vozes em assuntos políticos e sociais afro-americanos – e irá escrever o título do Pantera Negra.

O anuncio veio do New York Times, segundo o jornal, a ideia de Coates como escritor do título veio de Sana Amanat, editora da Marvel que também ajudou na criação na nova Ms. Marvel, uma adolescente inumana e muçulmana que surpreendeu ao ser um dos mais comentados e elogiados títulos recentes da Marvel, Amanat vem há um bom tempo tentando incluir uma maior diversidade nos quadrinhos da editora.

Coates se diz um grande fã da Marvel e espera que seu trabalho nos quadrinhos seja semelhante ao que escreve em seus livros, “Eu sinto uma forte necessidade de expressar algo. A escrita normalmente ajuda a tirar o peso” disse ele.

Seu amor pelos quadrinhos da Marvel vem, principalmente, por personagens como Monica Rambeau, Tempestade e James Rhodes, personagens que são “obviamente negros”, mas tratados como qualquer outro membro de suas equipes.  “Foi muito significativo ver pessoas como eu nos quadrinhos,” disse o autor.

Já sobre a história do Pantera Negra propriamente dta, ele não disse muito; mas garantiu que pretende “fazer um ótimo quadrinho” e que irá “tentar agradar o meu eu de 12 anos”. Coates se juntará a um artista o qual o nome ainda não foi revelado, para uma história cujo planejamento é de um ano, chamada “A Nation Under Our Feet” (Uma nação sobre nossos pés, em tradução livre). Na história, T’Challa estará em Wakanda, lidando com um novo grupo terrorista chamado “As Pessoas”.


Fonte: Legião dos Heróis

Postar um comentário

2 Comentários