Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Surpreendentes X-Men #19-24 e Giant Size Astonishing X-Men 1: Incontrolável (2007)

Li Surpreendentes X-Men #19-24 e Giant Size Astonishing X-Men 1, com roteiro de Joss Whedon e desenhos de John Cassaday.



Após os acontecimentos envolvendo Cassandra Nova e o Clube do Inferno, a Agente Brand decide viajar até o Grimamundo. Ela precisa descobrir porque a profecia aponta para Colossus como o destruidor do planeta, além de desconfiar que a causa do aniquilamento desse planeta se dará por meio de um poderoso míssil que precisa ser desativado.

Lá no Grimamundo, os heróis se dividem em dois grupos. O grupo formado por Peter, Kitty, Logar e Hisako se separam e Colossus e Kitty são resgatados por um grupo de rebeldes que dizem desejar a libertação do povo às mãos de seu soberano Lorde Kruun. Posteriormente descobrimos que esse grupo terá um papel importante no suposto cumprimento da profecia que envolve Colossus. O outro grupo formado por Ciclope, Emma, Fera e Brand basicamente se envolvem nas batalhas espaciais. Num plano ousado, Scott deixa-se ser levado pelos soldados do Grimamundo para, na verdade, invadirem a fortaleza de Kruun.

Apesar de todos os esforços, o míssil é lançado em direção à Terra. O Quarteto Fantástico, o Homem-Aranha e alguns X-Men e Vingadores tentam deter o míssil enquanto que Kitty parece ser a última chance de salvar a Terra.

Uma conclusão avassaladora, com muitas batalhas espaciais, suspense e tensão até o final. Além disso, Joss Whedon nunca deixa de lado suas propostas originais que é trabalhar os relacionamentos entre os X-Men. Finalmente é revelado o grande segredo que sempre cercou o dragão Lockheed. Os elementos clássicos que encontramos na fase Claremont/Byrne estão presentes – uma trama longa dividida em arcos menores, aventuras no espaço, o relacionamento único entre os mutantes com desentendimentos e muita solidariedade, situações que colocavam os heróis no limite. Os desenhos de alto nível de John Cassaday foram do começo ao fim desse longo arco. Uma das fases que eu mais gostei dos X-Men nos anos 2000. Recomendo fortemente a leitura da fase inteira, incluindo naturalmente esse encadernado também.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários