Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta DC: Liga da Justiça - Origem (Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Liga da Justiça – Origem, lançado pela Panini.



Sinopse:
Super-heróis – como Superman em Metrópolis e o misterioso Batman de Gotham – são novos e assustadores para o mundo inteiro. Mas quando uma série de ataques estranhos lançam uma ameaça de outro mundo sobre a Terra, esses heróis vão ter que se unir… se conseguirem não se matar antes disso! Embora jovens e inexperientes, impetuosos e autoconfiantes em excesso, cada um sozinho é uma força poderosa na batalha do bem contra o mal. Juntos, eles podem ser a única coisa na Terra que pode evitar o déspota alienígena Darkseid – e outras ameaças! – de tomar o planeta para si. Juntos… eles se tornarão a Liga da Justiça!

Análise:
Esse encadernado reúne as edições #1-12 e zero e são escritas por Geoff Johns e desenhadas por Jim Lee. Pode ser dividido em dois arcos e mais algumas histórias complementares.

O primeiro arco é bastante controverso e divide opiniões. Numa tentativa de ganhar novos leitores (ou leitores novos), Geoff Johns investiu numa história rápida, simples e direta, se limitando a apresentar os heróis que comporiam a primeira formação da equipe, primeiramente se desentendendo em meio as suas dúvidas típicas de heróis que estão começando em suas carreiras e por fim, enfrentando um vilão extremamente perigoso, que justificaria a união de heróis tão poderosos. A história se situa cinco anos antes dos Novos 52, onde o mundo não conhecia ou não estava acostumada com os super seres, e nem eles mesmo estavam habituados com esse mundo.

O segundo arco, que compõem as edições #9 a 12, traz as consequências da batalha entre a Liga da Justiça contra Darkseid há cinco anos antes. Uma história bem desenvolvida e que aprofunda a essência de cada membro do grupo enfrentando David Graves, que devido à sua profunda complexidade, dificilmente poderia ser considerado um vilão maligno, mas sim, uma mente perturbada e distorcida devido às perdas que sofreu. Essa complexidade é estendida aos heróis da Liga e Geoff Johns se redime mostrando que é realmente um profundo conhecedor do universo DC.

O encadernado também traz duas histórias complementares, nas edições #7 e 8 focalizando em Steve Trevor, seu trabalho para o governo como o contato direto com a Liga da Justiça, além de introduzir o Arqueiro Verde, já em preparação para a futura Liga da Justiça América. Um encadernado que, apesar do primeiro arco, que deixa a desejar, não por ser uma história ruim, mas pelo fato de ser escrito por Geoff Johns que poderia ter feito muito mais, mas mesmo assim, na contagem geral, vale a pena.


Por Roger 

Postar um comentário

0 Comentários