Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Nova e Diferente Marvel tem sua primeira baixa

Não, não se trata de mais uma morte, mas talvez algo bem pior. Depois de menos de cinco meses após seu lançamento, a Marvel vai cancelar sua primeira revista mensal, muito provavelmente devido as baixas vendas. E ela é a solo do Cavaleiro Negro.


Frank Tieri, o roteirista, finalmente se pronunciou sobre o assunto após as pessoas perceberem que em Abril a revista estava fora da lista de lançamentos. "Péssimas notícias, pessoal! Eu agora posso oficialmente falar sobre isso e confirmar que sim, a edição #5 do Cavaleiro Negro, será sua última. É chato e teria muito o que falar sobre isso no final, mas tudo o que define é o mercado nesses dias e as vendas não ajudaram. Foi uma honra e um privilégio trazer as aventuras de Dane pro Weirdworld para vocês e isso não significa que acabamos ainda já que nós vamos desenvolver essas histórias depois e podemos na verdade definir esse ato como se fosse uma minissérie limitada do jeito que foi estruturada”.

"Estou orgulhoso do que fizemos aqui e queria agradecer ao time que fez a revista e todos pelo esforço e grande trabalho.  E acima de tudo eu gostaria de agradecer ao fãs do Cavaleiro Negro que sempre foram maravilhosos nos apoiando. Sem vocês, nunca teríamos uma revista do Cavaleiro Negro pra começar. Eu gostaria de estar aqui dando notícias melhores mas espero que vocês apreciem os próximos dois números em que nós encerramos por aí. A Espada Ébano será embainhada por agora..." disse ele por fim.

Segundo o site ComicChron, que faz avaliação do mercado, o primeiro número do Cavaleiro Negro vendeu cerca de 39 mil exemplares, caindo para 22 mil no segundo número. Há boatos de que a série do Comando Selvagem, que também está fora das solicitações de Abril também tenha sido cancelada, mas nenhuma palavra oficial sobre isso foi dado ainda.


Fonte: Universo Marvel 616

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Eu nem cheguei a ler e já cancelaram, pela capa, não parece ser alguma série descerebrada adolescente, são nessas horas que me lembro dos versos "O que há entre mim e eles? Oh eu, oh vida?"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse do Cavaleiro Negro também não li ainda, mas achei 5 edições bem pouco mesmo. Normalmente um arco se fecha com seis ou oito edições, mas parece que a Marvel não quer esperar mais nenhuma edição. Pelo jeito deve estar dando um prejuízo danado...

      Excluir
    2. Já tinha lido algum roteiro desse cara que escreveu?

      Excluir
    3. Sim, cheguei a ver algo do Frank Tieri em Wolverine e em algum volume do Homem de Ferro, além do Bandoleiro e do Gavião Negro nos Novos 52, e mais recentemente ele escreveu alguns tie-ins de Convergência. Preciso dizer que não gostei de nenhum desse trabalhos. Pensando bem... não gostei de nada do que ele escreveu, que eu li até hoje.... mau sinal?

      Excluir
    4. Péssimo, Sr. Roger. Existem casos que todos estamos sujeitos de "começar com pé esquerdo" com um escritor, mas nesse caso essa questão já se converteu em começar com a perna esquerda quebrada e tendendo a piorar.

      Excluir
    5. Kkkkkk, essa eu não aguentei de tanto rir. Só para você ter uma ideia, o Tieri escreveu o Esquadrão Suicida de Convergência que era da época dos anos 80 e que tinha sido escrito pelo "mestre" John Ostrander. Uma grande responsabilidade, com um resultado muito ruim. Aliás, vou aproveitar os lançamentos de Convergência da Panini para reler essa saga e ver se minhas opiniões continuam a mesma.

      Excluir
    6. De qualquer forma, não quero dizer que o Tieri sempre fará péssimos trabalhos, afinal sempre sou otimista como você já sabe. E pode ser que existam trabalhos dele que eu não li e que posso gostar no futuro, ou até mesmo trabalhos novos como esse Cavaleiro Negro (se bem que ser cancelado na edição #5 é demais né).

      Excluir
    7. Essa capa do Cavaleiro Negro me remete diretamente ao "Nórdicos" da Vertigo.

      Excluir
    8. Fui dar uma pesquisada nas imagens dessa série Nórdicos e lembra mesmo.

      Excluir