Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Morrison escreverá trilogia da Mulher-Maravilha da Terra Um

O roteirista escocês Grant Morrison, em entrevista ao Publishers Weekly, afirmou que já escreveu boa parte do roteiro do segundo volume de Wonder Woman: Earth One, cujo primeiro volume foi lançado neste mês de abril. A obra deve constituir uma trilogia, com um terceiro volume também já previsto. O escritor também revelou que tem a intenção de injetar as discussões sobre feminismo e quadrinhos nos álbuns dois e três, assim como a relação das Amazonas com questões como a cultura queer e a transexualidade.



Segundo Morrison, o sentido original da princesa Diana de Temíscira se perdeu após seu criador, William Moulton Marston, parar se envolver-se com seus roteiros: “Ao contrário de Superman ou Batman, sobre os quais outras pessoas pareceram ter a habilidade de escrever sobre o personagem, uma vez que Marston parou, ela perdeu uma espécie de carga. Eu estou convencido de que ela perdeu seu senso de cultura alternativa, cultura queer, cultura poliamorosa e do feminismo nascente. Ninguém mais conseguiu fazer aquilo novamente”.

O escocês também aproveitou para se defender das controvérsias a respeito da obra, que começou a ser escrita em 2009. Morrison admitiu que não houve um ajuste de acordo com a passagem dos anos do longo desenvolvimento do primeiro volume: “Quando eu primeiro defini esta abordagem para a Mulher-Maravilha, não havia um debate tão pesado dentro destas questões. Então somente enquanto nos aproximávamos da data de publicação que isso começou a parecer que poderia ser controverso por uma série de diferentes motivos. Eu penso que nós estamos sendo muito fiéis ao original, mas nossa versão é mais prática a respeito das coisas, enquanto que a versão de Marston é mais febril. Eu diria que é uma levada legal, mais cerebral, da sexualidade. É claro que as pessoas irritam-se, mas isto é um sinal de algo que está produzindo um impacto”.

Por fim, também é importante ressaltar que, apesar do desfecho da trama, a rainha Hipólita deve retornar com bastante destaque ao segundo álbum. Morrison confessou que ela é a personagem deste universo que mais o deixa interessado em desenvolver para as futuras histórias da Diana da Terra Um do Multiverso DC. Não ficou revelado, entretanto, quaisquer previsões de lançamento ou mesmo se o artista Yanick Paquette e/ou o colorista Nathan Fairburn voltarão para os novos volumes da personagem.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

0 Comentários