Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Capitão América #1-10 (Marvel NOW)

Veja a análise do Planeta sobre Capitão América #1-10 (Marvel NOW), com roteiro de Rick Remender e desenhos de John  Romita Jr.



Pego numa armadilha, o Capitão América é transportado até a Dimensão Z, uma realidade criada por Srnin Zola, com o objetivo de criar um exército de seres poderosos a partir do soro do super soldado do Capitão. Por se tratar de uma realidade diferente, apesar de apenas passarem trinta minutos em nossa Terra, na Dimensão Z, Steve Rogers vivenciou décadas e até mesmo criou um menino como se fosse seu filho. Além dessa luta pela sobrevivência, o Capitão América precisar deter Arnin Zola de invadir nossa dimensão.


Capitão América vinha de uma fase sensacional às mãos de Ed Brubaker, e agora com a chegada da Marvel NOW, as histórias ficaram por conta de Rick Remender, que vinha de uma fase muito boa de Uncanny X-Force. Remender muda completamente o tom das histórias, mas mostra que entende muito da mitologia e do personagem principal. Foi incrível a maneira como ele traça paralelos entre a infância de Rogers e sua relação com seus pais e a relação entre Steve e seu “filho” e até mesmo entre Arnin Zola e sua “filha”. Além disso, a força de superação do Capitão América para sobreviver na Dimensão Z é inspiradora e digna do Sentinela da Liberdade. Leitura altamente recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Giulianno Liberalli22 de maio de 2016 às 09:37

    É um material que a Panini poderia lançar em encadernados a exemplo de Thor e Homem Aranha Superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O incrível é que no começo eu tinha um certo "preconceito" com esse material por dois motivos. Primeiro, porque eu achava que seria difícil me desapegar à fase do Brubaker, e segundo, porque eu realmente não gostei da sinopse como um todo. Achava que o Capitão ir parar na Dimensão Z era "ficção científica" demais para um herói que acabara de sair de uma fase bem urbana. Mas, qual não foi a minha surpresa. Que material bacana. Sim Giulianno, a Panini acertaria se lançasse esse material em capa dura. Esse arco mesmo eu comprei em dois volumes que foram lançados nos EUA, cada um com cinco edições cada. Dá para fazer no mesmo estilo do Thor e do Superior, com preço razoável de menos de 30 reais.

      Excluir