Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta DC: Grandes Astros do Faroeste (Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Grandes Astros do Faroeste, encadernado, lombada quadrada, capa cartão, papel LWC, 180 páginas, R$ 21,00, que reúne a edições #1-6 da revista All-Star Western, cujas histórias principais são escritas por Jimmy Palmiotti e Justin Gray e desenhos de Moritat, lançado pela Editora Panini.



Sinopse:
O maior e mais mortífero pistoleiro do Velho Oeste está de volta!Jonah Hex chega a Gotham City, então em seus primórdios, e se vê envolvido em uma trama de suspense, aventura e horror inimagináveis. Testemunhe a inusitada parceria entre Hex e Amadeus Arkham, a descoberta de um povo selvagem vivendo nas próprias entranhas da cidade, um confronto com a criatura que viria a se tornar no futuro o seu maior símbolo e um inesperado passeio dentro de uma conhecida caverna. A excepcional dupla de roteiristas Justin Gray e Jimmy Palmiotti se une ao artista Moritat para criar mais um célebre arco de histórias do violento caçador de recompensas, retratado aqui de uma forma que você jamais viu. E Hex não está sozinho. Nessa edição você ainda encontra El Diablo e Espírito Bárbaro!

Análise:
Em Gotham City, nos anos 1880, um deslocado Jonah Hex é contratado para ajudar a polícia de Gotham para encontrar o assassino serial chamado de Açougueiro de Gotham. Formando uma parceria inusitada com o Doutor Amadeus Arkham, Jonah parte em busca de respostas e descobre toda a sujeira que permeia esta cidade em desenvolvimento. Durante as investigações que fazem parte desse volume, ficam presos no que viria a ser a Batcaverna e conhecem Alan Wayne, antepassado de Bruce.

Uma boa ideia transportar Jonah Hex para Gotham em seu reboot nos Novos 52. Trabalhar junto com o psicólogo Amadeus Arkham, que já tinha planos de abrir sua clínica, abriu a oportunidade de conhecer mais a psique do caçador de recompensas. Ver como um soldado confederado fora de seu tempo lida com uma cidade em pleno crescimento, sem deixar de lado sua personalidade já conhecida antes dos Novos 52, foi bem interessante. Além disso, é possível conhecer também os primórdios de Gotham, na época em que seu prefeito era um Cobblepot. Uma das melhores ideias dos Novos 52 e muito bem desenvolvida. Leitura altamente recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários