Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Eu, Wolverine (Salvat)

Veja a análise do Planeta sobre Graphic Novels Marvel #4 – Eu, Wolverine, que reúne as edições #1-4 da minissérie Wolverine, escrito por Chris Claremont e desenhos de Frank Miller, lançado pela Editora Salvat.



Sinopse:
Das páginas de Fabulosos X-Men surge a primeira série solo de Wolverine! Viajando ao Japão para encontrar seu verdadeiro amor, Mariko, Wolverine descobre que ela se casou com outro homem a fim de pagar as dívidas de seu pai. Furioso pela traição, o mutante descarrega sua raiva contra a organização Tentáculo e ganha uma nova aliada na forma da ronin louca por combate Yukio.
Análise:
Ao retornar do Canadá, Wolverine segue para o Japão e descobre que sua amada Mariko teve de casar com outro para pagar uma dívida antiga de seu pai Shingen. Inconformado com a situação, Logan perde a luta, a honra e até a vontade de viver, mas é ajudado pela misteriosa Yukio. Logan precisa se reerguer, engolir seu orgulho e enfrentar o Tentáculo e o submundo do crime japonês.

A viagem ao Japão significou muito mais do que apenas uma deslocação de um local para outro, mas uma verdadeira jornada do guerreiro, sua queda e ascensão. A união da dupla Claremont/Miller foi perfeita para produzir esse clássico dos filmes de samurai contemporâneo. Honra, dívida, dignidade, orgulho, submissão são expressões que permeiam a trama e fazem jus à essência do próprio personagem. Mesmo sem ainda ter sua origem revelada naquela época, Wolverine foi explorado até as profundezas de seu ser e nos apresentado de forma sensacional. Claremont veio com todo o seu conhecimento sobre o carcaju e Miller contribuiu com toda a experiência que adquiriu em sua passagem pelo título do Demolidor e na minissérie Ronini. Um clássico imperdível. Leitura altamente recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários