Logo criado por Jorge Luís

Baú do Planeta Marvel: Fabulosos X-Men #101-110 (1976)

Planeta analisa as edições #101 a 110 da revista Os Fabulosos X-Men lançadas entre 1976 a 1978 por Chris Claremont e desenhos de Dave Cockrum e John Byrne.




Edição #101: Jean salva a todos, mas, mesmo manifestando a força Fênix, se fere gravemente e entra em coma. Enquanto se recupera no hospital sob os cuidados de Scott e Charles, os outros X-Men tiram umas férias e viajam até o Castelo Cassidy, que Sean herdou recentemente. Porém, seu primo e vilão Black Tom Cassidy e o meio-irmão de Xavier, Fanático prepararam uma armadilha para os heróis.

Edição #102: O confronto brutal entre os X-Men contra Fanático e B;ack Tom. A origem de Ororo e como ela desenvolveu sua claustrofobia.

Edição #103: Os X-Men foram derrotados, porém, Noturno foi o único que conseguiu escapar. Agora, ele é a grande esperança para derrotar Tom Cassidy e Fanático.

Edição #104: Magneto é libertado por Eric, o Escarlate. Quando o mestre do magnetismo está enfrentando os X-Men, Ciclope descobre o verdadeiro plano de Eric – desviar a atenção dos jovens mutantes para atacar o Professor Xavier.

Edição #105: Eric é na verdade o oficial Shakari de Shiar, com a missão de levar Lilandra de volta. Para isso, ele engana o Senhor do Fogo para que lute a seu lado contra os X-Men. Para deter o ex-arauto de Galactus, é preciso a Fênix! Infelizmente, Eric consegue escapar com Lilandra, mas é seguido pelos X-Men.

Edição #106: Os novos X-Men treinam duro, mas nunca parece ser o bastante para seu líder Ciclope, o que deixa alguns como Wolverine bastante insatisfeito. Banshee aconselha Scott a focalizar sua atenção no potencial de seu novo grupo, e não no que o antigo conseguia realizar. Nesse momento, a Sala de Perigo é invadida pelos X-Men originais!

Edição #107: O imperador D’Ken, irmão de Lilandra descobriu uma artefato capaz de destruir o universo como conhecemos. Infelizmente, a Guarda Imperial deve obediência ao imperador e tentam prender Lilandra por traição. Os X-Men vão em seu auxílio e contam com a ajuda inesperada dos Piratas Siderais, lideradas pelo Corsário.

Edição #108: Os X-Men e os Piratas Siderais são tragados para dentro do cristal M’Kraan, e somente o poder da Fênix pode salvar o universo. Ela também descobre que o Corsário é pai de Scott. É a estreia de John Byrne nos desenhos.

Edição #109: Os X-Men retornam de sua aventura no espaço, e traz Lilandra junto. Sean, Moira, Tempestade e Colossus estão passando algum tempo juntos num piquenique à beira de um lago, quando Wolverine é atacado por James Hudson da Tropa Alfa, que veio para levar o carcaju de volta ao Canadá.

Edição #110: Um dia de descanso e relaxamento na Escola para Jovens Superdotados do Prof. Xavier, onde eles aproveitam para jogar beisebol. Quando estão na Sala de Perigo para uma sessão de treinamento, são atacados e ficam presos dentro da sala.

Jean manifesta a força Fênix e as coisas nunca mais serão como antes para os X-Men. Além disso, Claremont transporta os mutantes para o espaço, um ambiente que seria bastante trabalhado por ele mesmo e por outros roteiristas no futuro. A introdução do Corsário como pai de Scott ainda deve render um bom desenrolar, bem como da Tropa Alfa. Momentos de descontração com a equipe jogando beisebol também seriam explorados por outros escritores. Claremont mostra sua habilidade por ampliar de modo convincente o universo dos X-Men. John Byrne desenhou as edições #108 e 109 e entraria em definitivo para a equipe criativa que viveria uma das fases mais icônicas da história dos X-Men, a partir da edição #111. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários