Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Guerras Secretas X-Men 1 – A Era do Apocalipse (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Guerras Secretas X-Men 1 – A Era do Apocalipse, escrito por Fabian Nicieza e desenhos de Gerardo Sandoval e Iban Coello lançado pela Panini.



Sinopse:
O Universo Marvel não é mais o mesmo depois das Guerras Secretas! Reviva um dos mais sombrios períodos enfrentados pelos Homo superior em sua trajetória nos quadrinhos: A Era do Apocalipse! Num mundo que é parecido com o dos heróis mutantes, mas que privilegia apenas os mais aptos a sobreviver, os X-Men se levantam para enfrentar o Barão Apocalipse enquanto a sociedade à sua volta se mostra mais cruel do que nunca!  (Secret Wars: Age of Apocalypse 1-5)

Análise:
Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que na época do lançamento de Guerras Secretas, o editor Tom Breevort disse que todos os tie-ins, embora levassem os títulos de grandes sagas que marcaram a Marvel, os autores teriam total liberdade de escolhas e adaptação das histórias. Deixarei esse lembrete em todas as minhas análises de Guerras Secretas.

Dito isso, A Era do Apocalipse adapta a saga homônima lançada entre 1995 e 1996, e mantém vários elementos essenciais da trama original – como a morte de Charles Xavier, o cargo de vários personagens-chave como os Cavaleiros de Apocalipse, os Prelados, a comunidade humana, e os próprios X-Men. Porém, elementos novos foram introduzidos como o Vírus Legado e a Fênix. Portanto, é uma história que pode ser lida independente de qualquer outra, com começo, meio e fim. A trama, de um modo em geral já está descrito na Sinopse, e flui de maneira entrecortada algumas vezes, mas não atrapalha o entendimento dela, e a participação de Cifra como o narrador da saga foi bem escolhida dando a explicação necessária sobre as motivações dos personagens. Os desenhos também emulam de perto os traços típicos dos anos 90 e deve interessar bastante para aqueles que curtiram os quadrinhos dessa época. Fãs da Era do Apocalipse original também devem gostar dessa leitura.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários