Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: The Flash #201-206 (2000)

Li The Flash #201-206, do encadernado The Flash: Ignition, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Alberto Dose, e farei breves comentários das edições.


Edição #201: Em decorrência dos últimos acontecimentos, o mundo não sabe mais que Wally West foi o Flash, inclusive o próprio! Wally trabalha como mecânico da polícia de Keystone. Ele e Linda tentam lidar da melhor forma com a perda dos gêmeos. Um novo status para o herói de Keystone.

Edição #202: Wally sobreviveu a um acidente automobilístico e acredita que recebeu poderes de velocidades dados pelo Flash, que está desaparecido. Uma onda de assassinatos de policiais aponta para o Capitão Frio.

Edição #203: Ainda tentando entender seus recém-adquiridos poderes, Wally faz “amizade” com Len Snart. Enquanto os dois conversam na hora do almoço, “Capitão Frio” ataca novamente, ferindo dois policiais. É hora do Flash entrar em ação.

Edição: #204: Wally descobre que o Sr. Elemento está por trás dos crimes. Tenta deter o Capitão Frio, que também está por trás de quem está tentando incriminá-lo. E a situação se agrava quando conhece Ashley, ex-esposa de Hunter Zolomon. Ela pediu para ser transferida para a polícia de Keystone depois que soube o que aconteceu com Zoom.

Edição #205: O mundo todo se esqueceu quem é o Flash, mas nada está fora do alcance do maior detetive da DC. Depois de investigar à fundo, Batman descobre que o Flash era Wally West. Ao confrontá-lo em Keystone, Wally se lembra de tudo, provavelmente fruto de algum gatilho criado pelo Espectro.  

Edição #206: Wally descobre a identidade do Sr. Elemento e “corre” para salvar Ashley Zolomon. Mas os problemas mal começaram. Agora que teve todas as suas memórias restauradas, precisa contar para sua esposa Linda sobre sua identidade e tudo o que aconteceu antes.

Depois de fazer referências aos elementos clássicos do Flash, o escritor Geoff Johns resolve dar um recomeço, quase como um reboot na vida de Wally West, partindo de como seria se o mundo se esquecesse de quem foi o Flash, inclusive ele mesmo. Um exercício de imaginação, que foi relativamente bem desenvolvido, mas deixando a impressão de que poderia ser melhor, devido à algumas saídas um pouco “fáceis” demais. Leitura razoável.


Por Roger