Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV DC: Série dos Titãs escala o ator Seamus Dever. Ela fará um vilão… ou o Batman?

Foi revelado ontem à noite pelo Deadline que o ator Seamus Dever (de Castle) está ingressando o elenco de Titans, a série de TV que contará as aventuras do grupo de jovens heróis da DC Comics, os Titãs, liderados pelo Robin. Mas quem o ator irá interpretar? Um vilão… ou o Batman?



O Deadline afirma que Dever será uma participação recorrente na série e provavelmente um vilão, ligando a ele personagens como Trigon (o demônio que é pai da heroína Ravena, que terá um papel de destaque na série) ou com o Irmão Sangue. É quase certo que ele não será o vilão principal da primeira temporada, o Acólito, porque a chamada de elenco deste solicitava um ator afroamericano.

Contudo, a aparência e faixa etária de Seamus Dever aponta muito mais para o Batman. Outra chamada de elenco recente deixava implícita a possibilidade de que o cavaleiro das trevas faria uma participação especial em uma série de heróis da DC Comics pela primeira vez! Vale lembrar que a Warner Bros., proprietária da editora, sempre foi muito protetiva à sua joia mais valiosa e, mesmo com insistentes solicitações dos fãs (e mesmo dos produtores dos programas), o Batman nunca apareceu em séries como Smallville, Arrow, Flash, Supergirl etc. Gotham é a exceção, mas mostra o jovem Bruce Wayne, não o Batman em si, não é mesmo? A tal chamada de elenco solicitava um homem caucasiano de 30 e tantos a 40 anos, forte, atlético e confiante, juntamente a um jovem de 10 a 13 anos,também atlético e sem medo de altura, o que praticamente entrega que veremos cenas de flashback de Bruce Wayne treinando um Dick Grayson ainda adolescente.

Parte da trama de Titans será justamente de Grayson tentando encontrar o próprio caminho e sair da sombra de seu pai adotivo,o Batman em pessoa. Assim, embora já tenha sido revelada uma imagem do protagonista vestido de Robin, não é impossível que ele deixe de lado esse uniforme para usar o de Asa Noturna para liderar os Titãs. Foi isso o que aconteceu nos quadrinhos. O único “senão” é a Warner querer manter Robin e Asa Noturna relativamente separados e destinados, respectivamente, à TV e ao cinema, já que está em desenvolvimento um filme centrado no Asa Noturna.

De qualquer modo, Dever combina bastante com o estereótipo típico do Batman. Será ele o homem-morcego das telinhas? Irá aparecer apenas no passado ou também terá cenas no presente?


Fonte: HQ Rock