A DC
Comics divulgou a criação de dois novos selos de quadrinhos, cujo conteúdo
será voltado para jovens leitores: DC Zoom, para o público de até 12 anos;
e DC Ink, para jovens entre 13 e 18 anos. Ambos serão comandados pela
editora Bobbie Chase.
Esses
materiais apresentarão o vasto catálogo de personagens da editora, mas as
histórias não seguirão a cronologia das revistas do Universo DC tradicional.
Para
isso, a editora contratou alguns autores conhecidos do público destas faixas
etárias, como Laurie Halse Anderson (Fale!), Melissa de la Cruz (Os Descendentes),
Michael Northrop (Tomb Quest) e Ridley Pearson (Kingdom Keepers).
Para DC
Zoom, os lançamentos serão em edições únicas de 128 páginas, custando US$ 9.99.
O
primeiro será DC Super Hero Girls – Search for Atlantis, com textos de
Shea Fontana e arte de Yancey Labat. Ridley Pearson fará Super
Sons, estrelado pelos filhos do Superman e Batman (não confundir com a série
mensal homônima da fase Renascimento).
Outros
títulos serão:
Batman Tales – Once Upon a Crime,
por Derek Fridolfs e Dustin Nguyen;
Batman
– Overdrive, por Shea Fontana;
Black
Canary – Ignite, por Meg Cabot;
Dear
Justice League, por Michael Northrop;
Green
Lantern – Legacy, por Minh Lê;
Superman
of Smallville, por Art Baltazar e Franco;
Superman
Smashes the Klan, por Gene Yang.
Já
para DC Ink, as primeiras publicações serão Harley Quinn – Breaking
Glass (escrito por Mariko Tamaki e desenhado por Steve Pugh) e Mera (roteiro
e arte de Danielle Paige). As edições terão aproximadamente 200 páginas e
custarão US$ 16.99.
Outros
títulos serão:
Batman – Gotham High, por Melissa
de la Cruz ;
Batman
– Nightwalker, por Marie Lu;
Teen Titans, por Kami Garcia e o
brasileiro Gabriel Picolo;
Under
the Moon – A Catwoman Tale, por Lauren Myracle;
Wonder
Woman – Tempest Tossed, por Laurie Halse Anderson.
Os
selos estrearão no quarto trimestre deste ano, ainda sem data exata
definida.
“Super-heróis estão mais populares do que
nunca, e faz todo o sentido levar os personagens da DCpara toda uma nova
geração de jovens leitores”, afirmou Diane Nelson, presidente da DC
Entertainment. “As primeiras revistas
criadas há décadas foram para crianças e, a medida em que o mercado evoluiu e
cresceu, foi se tornando mais focado em adultos. DC Ink e DC
Zoom são duas novas e empolgantes oportunidades de garantir que
icônicos personagens como Superman, Batman e Mulher-Maravilha façam parte da
infância.”
Fonte: Universo HQ