Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV DC: Constantine - Matt Ryan fala sobre a série animada do personagem e Legends of Tomorrow


Embora a série solo do Constantine não tenha feito sucesso o suficiente para ser renovada para uma segunda temporada, o ator Matt Ryan cativou os fãs ao interpretar o detetive paranormal.



Confirmado no elenco fixo da próxima temporada de Legends of Tomorrow, Ryan já afirmou que está louco para ver como o icônico casaco do personagem ficará em outras épocas de temporais, e que o último episódio desta temporada, nos dará algumas pistas do que veremos no futuro.

Em uma recente entrevista ao Collider, Ryan falou um pouco sobre sua relação com o personagem e como foi a evolução de suas aparições, bem como as diferenças entre as abordagens para o personagem em diferentes mídias.

Ao ser questionado sobre o fim da série solo do Constantine, o ator afirma que achou que não interpretaria o personagem novamente, e revelou que não pôde assumir outros papeis por um tempo.

“Sim, Eu realmente achei. Nós esperamos um pouco, para ver se a série seria renovada, e como sempre, existe um longo período de tempo que não podemos fazer nada, como atores, porque você ainda está conectado à série e não pode assumir outros trabalhos. Eu recebi a oferta de fazer uma peça na Broadway com Keira Knightley, e eles foram gentis o bastante para segurar a oferta o máximo que puderam. Mas, para cada porta fechada, se abre uma janela. A série foi cancelada, mas então eu comecei a fazer uma peça maravilhosa. Eu achei que era isso, que havia acabado”.

O ator disse ter ficado chocado quando soube que voltaria a ser o Constantine em Arrow, e que isso virou sua vida de cabeça para baixo.

“Sim, eu fiquei. Eu estava chocado. Quando eu descobri sobre Arrow, faltavam duas semanas para começar meus ensaios da peça, na Broadway. Foi uma reviravolta muito rápida. Eu literalmente tinha que voar, tingir meu cabelo, e então voar de volta, tingir meu cabelo de volta ao preto, e começar os ensaios, no dia seguinte. Tudo aconteceu muito rápido pra mim”.

Ryan afirma que seu relacionamento com o Constantine foi crescendo aos poucos, e que à cada nova aparição como o personagem, ele considerava que seria a última, até se tornar um personagem fixo na próxima temporada de Legends of Tomorrow.

“A cada passo nessa jornada, eu achei que havia acabado. Depois de minha aparição em Arrow, eu pensei, “Certo, bem, isso é interessante. Vamos apenas fazer esse episódio, e então seguir em frente com a peça.” E então, eles me pediram pra fazer a animação Liga da Justiça Sombria, a dublagem, então foi outra surpresa. E então, depois disso, Eu achei que estava morto. E então, eles me pediram para fazer a série animada do Constantine,e foi uma surpresa. Depois disso, achei que estava morto. E então, havia Legends of Tomorrow. Isso continua voltando, da maneira mais incrível”.

O ator também falou sobre como o personagem carrega sua essência, independente do local onde ele apareça, pois suas características são muito marcantes.

“Eu estive no Episódio 10 de Legends, e quando assisti o episódio, eu estava gratamente surpreso com o quão sombrio ele era. Legends é uma série um pouco diferente do que estamos fazendo em Constantine e nos quadrinhos Hellblazer, mas acho que o DNA do personagem é verdadeiro, independente de onde ele apareça”.

Além disso, Ryan afirma que por conta disso, não enxerga sua participação em Legends como uma versão mais “suavizada” do personagem, já que sua inteligência e humor característicos ainda estão presentes.

“Uma das coisas que eu mais amo nesse personagem é que ele tem essa inteligência e charme. Ele tem esse lado divertido, que é astuto, tem um pouco de humor-negro para ele, e se encaixa bem no personagem, juntamente com todas as outras Lendas. Independente de ser mais suave ou não, eu acho que o John é sempre o John, independente de qualquer coisa. Ele carrega seus demônios com ele, então vai ser interessante ver como isso se encaixa com as outras Lendas”.

Fonte: Legião dos Heróis