Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Flash Volume 1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Batman e Flash – O Bóton, formato americano, 108 páginas, lombada quadrada, R$ 17,90, lançado em fevereiro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Batman #21: Roteiro: Tom King / Desenhos: Jason Fabok
Batman percebe que o bóton ensangüentado que ele encontrou na caverna depois do retorno de Wally, reage quando está próximo da máscara do Pirata Psíquico. Ele entra em contato com Flash, que pede para o Homem-Morcego esperar apenas um minuto. Tempo suficiente para a chegada de Eobard Thawne, o Flash Reverso acabar com o Batman.

Flash #21: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Howard Porter
Barry investiga a morte de Eobard Thawne. Mesmo sendo a única testemunha ocular, Bruce estava quase inconsciente no momento em que o Flash Reverso retornou e morreu próximo ao seu corpo. Com o bóton desaparecido, Flash quer usar a Esteira Cósmica na esperança de localizar o pequeno objeto.

Batman #22: Roteiro: Tom King / Desenhos: Jason Fabok
A viagem pelo fluxo do tempo trouxe Batman e Flash até o mundo do Ponto de Ignição, que, por um motivo ainda desconhecido se manteve intacto. Mais impressionante foi descobrir que não se trata de uma linha temporal alternativa, e que Thomas Wayne (o Batman do Ponto de Ignição) está vivo. Enquanto Barry conserta a Esteira Cósmica, Bruce e Thomas enfrentam os exércitos de Arthur e Diana.

Flash #22: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Howard Porter
Ao sair do Ponto de Ignição, Flash e Batman são cruzados pelo Flash Reverso, que garante ter conhecido o local de origem do bóton. Além disso, essa viagem trouxe outro personagem há muito desaparecido, Jay Garrick.

Durante a história DC Renascimento, Wally West, ao retornar de sua prisão temporal, revelou que alguém, uma força além da compreensão havia roubado tempo dos heróis. Esse arco de quatro partes revela pouco, na verdade, apenas reforça o que já se desconfiava, sobre a existência do universo de Watchmen dentro da mesma linha cronológica atual da DC. Um artifício que está sendo aproveitado também para justificar a existência dos Novos 52. O tom heróico e grandioso que vem sendo revisitado na fase Renascimento é bem abordado nessa breve história que serve como interlúdio, fazendo a ponte entre DC Renascimento e o vindouro Relógio do Juízo Final. Leitura interessante e satisfatória.

Por Roger