Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Mulher-Maravilha #171-177 (2001)


Li Mulher-Maravilha #171-177, do encadernado Wonder Woman: Paradise Found, com roteiro e desenhos de Phil Jimenez, e farei breves comentários das edições.


Edição #171: A casa de Cassie Sandsmark está sendo atacada, sucedido por um ataque à sua escola. Diana vem em seu socorro e descobrem que Circe está por trás de seus atacantes – o Homem-Leopardo e Vanessa Kapatelis, a Cisne de Prata.

Edição #172: Mulher Maravilha em sua participação na saga Mundos em Guerra. Depois de quase morrer no espaço, Diana é trazida pelo Superman. Enquanto a filha se recupera de seus ferimentos, sua mãe Hipólita sacrifica sua vida para deter Imperiex.
Mulher Maravilha – Mundos em Guerra #1: Enquanto esperam por notícias do mundo do patriarcado e sem saber que Hipólita morreu, as amazonas relembram sua própria história.

Edição #173: A saga Mundos em Guerra segue e Diana pede a ajuda de todas as suas irmãs amazonas para que canalizem suas energias em Ravena, para que a empata possa energizar Darkseid novamente. Nessa guerra, uma improvável aliança se faz necessária.

Edição #174: Ainda se recuperando das consequências de Mundos em Guerra. Diana não tem tempo, pois Circe ataca com fúria total. Liberta uma horda de vilãs, transforma vários heróis e vilões em animais e passam à caçá-los. Diana reúne as heroínas e partem para o ataque.

Edição #175: Heroínas versus vilãs, enquanto Circe enfeitiça o Superman, transformando-o num monstro parecido com Apocalipse para matar a Mulher Maravilha, um confronto de titãs. História ligada ao crossover Coringa: Última Risada.

Edição #176: Diana, Helena e Cassie procuram Júlia com a promessa de que trarão Vanessa de volta. Enquanto procurava por pistas sobre o paradeiro da jovem, Diana percebe que seus constantes pesadelos são causados por Circe. É chegada a hora do ajuste final de contas.

Edição #177: As deusas do Olimpo resolvem que é hora de ajudar Diana e as amazonas. Diana tem a brilhante ideia de reconstruir Themyscira contando com os conhecimentos de alguns de seus amigos do mundo do patriarcado. Finalizado o grandioso projeto abençoado pelas deusas, Themyscira abre suas portas para ilustres visitantes e Diana é nomeada a embaixadora de Nova Themyscira.

Phil Jimenez se mostra bem à vontade e com pleno conhecimento sobre a mitologia da Mulher Maravilha iniciada e desenvolvida por George Pérez nos anos 80. Além disso, deixou sua marca ao mudar a situação de Themyscira e o próprio status de Diana. Os diálogos afiados e reflexivos também são pontos fortes da história. Leitura recomendada.

Por Roger