Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Shazam: Artista japonesa trabalhará em nova HQ


Faz praticamente 20 anos que o Shazam não tem uma revista mensal. Desde o término de The Power of Shazam, encerrada no início de 1999, comandada por Jerry Ordway, a DC não investe em uma publicação própria do herói. Houve minisséries e especiais sim, mas nada de grande calibre. Agora ele está de volta.



Como não podia deixar de ser, Geoff Johns será o autor das novas histórias. Ele já demonstrou diversas vezes que tem uma ligação especial com o personagem. E ele não estará sozinho: Dale Eaglesham, cuja parceria e amizade com Johns foi imortalizada nas páginas da SJA, também estará lá.

Olhos atentos vão notar que haverá uma história backup na revista. Ou seja, Eaglesham não estará sozinho. Descobriu-se através da divulgação da HQ nesta última segunda que a japonesa Mayo “Sen” Naito desenhada as histórias mais curtas. Mas quem ela é?

Sen é uma quadrinista muito fã do Capitão Marvel/Shazam. Após muito tempo demonstrando seu amor pelo personagem o desenhando em diversas ocasiões, ela chamou a atenção da Warner/DC – e de Geoff Johns principalmente. Acabou se envolvendo com a linha DC Zoom (e até fez uma arte de divulgação) e, ao ser chamada para encontrar Johns nos escritórios da editora, ela fez isso:


Depois dessa (e de outras artes que podem ser vistas no Bleeding Cool) não teve jeito: ela chamou a atenção de todo mundo. Portanto, Sen estará na revista do Shazam! Confiram detalhes da edição de estreia logo abaixo:

SHAZAM! #1
Roteiro: GEOFF JOHNS
Arte e Capa: DALE EAGLESHAM
Arte da história backup: SEN
Capa Variante: GARY FRANK

A equipe superstar do escritor Geoff Johns e do artista Dale Eaglesham se reúne para lançar a primeira SHAZAM! mensal em quase 20 anos! (Por que demorou tanto tempo?!)

Adolescente transformado em super-herói, Billy Batson se esforça para equilibrar a escola e os feitos super-heróicos! (Adivinhe qual deles é mais divertido?). Contudo, quando Shazam desvenda um segredo chocante no fundo da Pedra da Eternidade, desafia tudo o que ele sabe sobre os mundos da magia e o futuro de sua família como seus campeões! Além disso, testemunhe a equipe bizarra formada pelo Dr. Sivana e o Sr. Cérebro, que partiram para construir uma sociedade própria! Não perca o início de uma corrida épica com a chegada de Shazam and the Seven Realms!

Fonte: Terra Zero