Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Incrível Hulk #44-49 (1999)


Li O Incrível Hulk #44-49, do encadernado The Incredible Hulk: Transfer of Power, com roteiro de Bruce Jones desenhos de Stuart Immonen, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #44: Ainda inconsciente, o Dr. Leonard Samson é levado e uma nova câmera ocular é implantada sem que ele saiba. Depois de despertar, Samson entra em contato com Bruce Banner e combina de se encontrarem em uma cidade abandonada de mineração no oeste do Colorado

Edição #45: Bruce Banner continua fugindo, acusado do assassinato do garoto Rick Myers. Ele acorda no quarto de pensão de uma moça, Laurie. Ela afirma que o atropelou enquanto ele corria desesperado por um beco escuro e o acolheu.

Edição #46: Depois de ser acusado de matar Laurie Copeland e confundido com seu irmão George, Bruce Banner é capturado pelo agente Pratt. Ele o leva até o necrotério onde supostamente se encontra o corpo de Laurie.

Edição #47: Durante o tiroteio com a polícia no necrotério, o agente Pratt (que estava morto e voltou) morre novamente, apesar de reviver em seguida. Sandra Verdugo surge e explica que Pratt pode se reintegrar, por isso continua “retornando dos mortos”, assim como ela. Além de explicar toda a confusão que colocou Bruce Banner na mira de Pratt.

Edição #48: O carro de Sandra Verdugo e Bruce Banner é encurralado pelo agente Pratt e seus homens. Pouco antes disso, Bruce tentava entender o que aconteceu com seu sangue e como ele conseguiu ergueu uma van sem se transformar no Hulk. Ao que parece, ele terá de testar sua teoria enfrentando Pratt, que está em posse de Rick Myers.

Edição #49: Enquanto Bruce Banner e o agente renegado Pratt se enfrentavam, Sandra Verdugo pegou a arma-Hulk. Mas antes de usá-la, Verdugo tem uma escolha. Se entregar a arma ao agente Pratt, poderá ir embora com seu filho Ricky, ou salvar Bruce.

Arco que continua mostrando Bruce Banner fugindo das autoridades enquanto ajuda Sandra Verdugo a encontrar seu filho Ricky e inocentá-lo da acusação de ter matado o garoto. Mais revelações são feitas, mas sempre deixando outras em aberto. O escritor Bruce Jones acaba criando um clima de suspense que mantém o leitor bem interessado no desfecho. Leitura recomendada.

Por Roger