Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #137-141 (2000)


Li Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #137-141, do encadernado Batman: Terror, com roteiro de Doug Moench e desenhos de Paul Gulacy, e farei breves comentários das edições.


Edição #137: No começo de sua carreira como combatente do crime, Batman ainda era visto como apenas uma lenda urbana. E ainda estava descobrindo a melhor maneira de usar seus armamentos. E o retorno de Hugo Strange, ainda obcecado pelo Homem-Morcego.

Edição #138: Fazendo-se passar pelo psiquiatra Dr. Victor Absonus, Hugo Strange realiza uma série de sessões de terapia para “curar” Jonathan Crane, tentando trazer o Espantalho de volta. E Batman sai à caça da Mulher-Gato.

Edição #139: Hugo Strange restabeleceu a confiança de Jonathan Crane, mas ao fazer isso, fez com que o Espantalho ressurgisse de forma aterradora. Depois de caçar e matar seu próprio médico, o Espantalho vai atrás da Mulher-Gato obrigando-a a atrair o Cavaleiro das Trevas.

Edição #140: Para honrar a morte de seus pais, Bruce Wayne decide reativar a Fundação Wayne com força total, ajudando vítimas de crimes e da pobreza que gera esses crimes. E o Espantalho usa a mansão de Hugo Strange para executar seus planos de vingança.

Edição #141: Com a ajuda da Mulher-Gato, Batman localiza a mansão de Hugo Strange. Ainda sem saber que o vilão psicótico foi morto por Jonathan Crane, o Homem-Morcego invade a casa, mas é envenenado com um dardo contendo Gás do Medo do Espantalho.

Nos primórdios de Bruce Wayne como Batman, o Vigilante de Gotham e em uma época em que James Gordon ainda era Capitão da polícia, Hugo Strange retorna mais obcecado e lunático do que nunca. Mas ele jamais imaginaria que ao libertar o Espantalho do Asilo Arkham, estaria libertando o puro pavor. Um arco criado por uma dupla que teve uma passagem excelente no título Mestre do Kung Fu pela Marvel nos anos 70 – Dough Moench e Paul Gulacy, em uma trama de loucura e medo. Leitura recomendada.

Por Roger