Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: X-Treme X-Men #10-18 (2001)


Li X-Treme X-Men #10-18, do encadernado X-Treme X-Men: Invasion com roteiro de Chris Claremont e desenhos de Salvador Larroca, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #10: Agora os X-Treme X-Men possuem dois novos integrantes: David Cameron, o Fluxo e sua irmã Heather, a Salva-Vidas. Eles descobrem que Gambit pediu a ajuda deles para encontrar a Coleção Madripoor, uma coleção de joias antigas e superpoderosas. Ele que impedir que a Liga dos Ladrões consiga as demais joias.

Edição #11: A equipe de mutantes não consegue libertar Gambit, cujos poderes estão sustentando o portal que abre para outra dimensão. Tropas de combate invadem nosso plano atrás de seu Monarca Khan, levado pelos X-Trem X-Men. A Ilha de Madripoor foi envolvida por um campo de força, chamando a atenção da Casa Branca.

Edição #12: Os invasores libertar seu monarca, que como agradecimento de ter sua vida poupada, está determinado a salvar a vida de Tempestade e fazê-la sua rainha. Em Madripoor, a ilha isolada fica à mercê de seus invasores e somente os X-Treme X-Men podem impedir seu avanço.

Edição #13: Bishop acha que a única chance de vencer esta guerra e salvar Tempestade é passar para o outro lado do portal e encarar os inimigos de frente. Vampira deve ficar e distrair as tropas alienígenas. E o Monarca Khan tenta conquistar o coração de Tempestade, por bem ou por mal.

Edição #14: O destino de toda a humanidade repousa nas mãos de Bishop, Sábia, Pássaro Trovejante e Salva-Vidas. Segue-se uma batalha violenta contra as tropas de elite do Monarca Khan. E Tempestade corre perigo de vida.

Edição #15: A capacidade de acessar seus poderes climáticos foi severamente afetada devido a seu grave ferimento, e Tempestade fica à mercê de suas oponentes consortes. Vampira é encontrada por Vargas e seus aliados. Mas, assim que ela consegue o Livro da Verdade que estava com o vilão, pede para Fluxo jogá-lo no meio do batalhão de Khan.

Edição #16: Gambit está disposto a não servir mais de conduíte para o raio que está mantendo o portal entre nosso mundo e o do Monarca Khan aberto. Usando uma fração de seus poderes ele consegue romper a sustentação da torre onde se encontra. Ma Vampira não cogita o sacrifício de seu amado.

Edição #17: A torre do Monarca Khan veio abaixo. Os X-Treme X-Men consegiuram. Mas Vampira e Gambit foram abatidos por Vargas. Mas Vampira não vai deixar isso ficar assim, e parte em busca de seu mortal inimigo. Será que ela irá cumprir mais uma das profecias dos Diários de Sina?

Edição #18: A ameaça da invasão de Khan acabou. Os Vingadores coordenam os esforços para reconstruir a Ilha de Madripoor e ajudar os feridos. Tempestade, Vampira e Gambit estão à beira da morte. Jean Grey, Wolverine, Noturno e Fera se teleportam para o hospital para ajudar a salvar seus amigos.

As joias que Gambit e seus companheiros X-Men estavam atrás permitiu que a Terra fosse invadida por um exército invasor imbatível, liderado pelo Monarca Khan. O escritor Chris Claremont leva os X-Men a uma aventura em uma dimensão paralela decidindo o destino do planeta. Um arco de tirar o fôlego, com ação ininterrupta. Além disso, Claremont mostra o verdadeiro espírito abnegado dos heróis mutantes, que estão decididos a sacrificar suas próprias vidas em prol de outros, sem pensar duas vezes. A edição #18, em particular, é um atestado de amor de Chris Claremont pelos X–Men. Leitura recomendada.

Por Roger