Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Bruce Wayne: Fugitivo #3 (2002)


Li Batman #606-607, Batgirl #33 e Detective Comics 773-775, do encadernado Batman – Bruce Wayne: Fugitive Volume 3, e farei breves comentários das edições.


David Cain testemunhará diante do júri sobre suas ações e sua cabeça está à prêmio. Dez milhões de dólares para impedir que o mercenário dê seu depoimento. Mas o Batman está determinado a impedir que isso aconteça.

Batman #607: Roteiro: Ed Brubaker e Geoff Johns / Desenhos: Scott McDaniel
O prêmio pela cabeça de David Cain iria atrair os melhores do ramo. O Pistoleiro aceitou a missão e foi à Gotham silenciar Cain antes que dele contar quem armou para Bruce Wayne. Batman chega ‘a tempo para evitar o assassinato, mas como ele conseguirá salvar alguém que não deseja ser salvo?

Sasha Bordeaux está cumprindo sua sentença na Penitenciária Estadual de Gotham quando ouve o noticiário de que Bruce Wayne foi inocentado do assassinato de Vésper Fairchild e o verdadeiro criminoso foi preso.

Ao ouvir o relato sobre a morte de Sasha Bordeaux na prisão, Batman desconfia de algo errado, pois ela não tinha familiares para reclamar seu corpo. Na verdade, ela foi levada e “trazida de volta à vida” como parte de um plano secreto e elaborado.

Detective Comics #775: Roteiro: Greg Rucka / Desenhos: Rick Burchett
Sasha Bordeaux foi recrutada como uma nova agente do Xeque-Mate. Sempre astuto, Batman está muito perto de descobrir qual foi o destino de sua ex-guarda-costas. E para isso, ele está disposto até mesmo a atrapalhar as missão da secreta organização de espionagem.

Batgirl #33: Roteiro: Kelley Pucket / Desenhos: Damian Scott
Algo de ruim está para acontecer em Gotham City. O único nome que o Batman conseguiu até o momento foi Alpha. E parece que somente David Cain sabe sua identidade. Oráculo ajuda a Batgirl a se infiltrar na Prisão Blackgate para tentar arrancar a informação de seu pai.

As consequências do arco Bruce Wayne: Assassino e Bruce Wayne: Fugitivo estão aqui. O destino de Sasha Bordeaux e a prisão de David Cain coloca Batman em ação novamente. Em especial os escritores responsáveis por essas sagas, Ed Brubaker e Greg Rucka, fecham as pontas soltas e abrem novos horizontes para o futuro. Destaque para Detective Comics #775 3 Batgirl #33 com histórias mais emotivas. Leitura recomendada.

Por Roger