Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Novos X-Men #134-138 (2001)


Li Novos X-Men #134-138, do encadernado New X-Men: Riot at Xavier’s com roteiro de Grant Morrison e desenhos de Frank Quitely, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #134: O famoso mutante estilista Jumbo Encarnado é atacado por um bando de jovens “humanos”. Ele é contaminado com uma nova droga conhecida como Porrada e acaba morrendo. Ciclope e Fera ajudam a polícia nas investigações. E o promissor aluno Quentin Quire começar a dar sinais de problemas chegando.

Edição #135: As atitudes provocadoras de Quentin Quire, principalmente devido ao uso da nova droga que vem assolando a comunidade mutante alertam o Professor Xavier. E  Sr. Xorn leva um grupo de estudantes para acampar.

Edição #136: A Turma Especial que foi acampar com o Sr. Xorn se viu encurralada pelos O-Men. Enquanto o próprio Xorn foi lidar com seus atacantes, os alunos tiveram de agir como uma equipe para sobreviver. Quentin Quire e sua Gangue Ômega estão dispostos a acabar com o dia da abertura da Escola Xavier.

Edição #137: Chegou o Dia da Abertura do Instituto Xavier Para Estudos Avançados. Quentin Quire e sua Gangue Ômega capturaram o Professor Xavier e estão decididos a arruinar o grande dia, criando uma rebelião e apavorando a todos os visitantes.

Edição #138: A rebelião provocada por Quentin Quire acabou, mas acabou fazendo uma vítima dentre as Irmãs Stepford. Com a confiança em Emma Frost abalada, as demais a abandonam. Enquanto isso, o Professor Xavier acompanha o destino de Quire e toma decisões que afetarão os rumos futuros da escola.

Quentin Quire é visto como um aluno promissor no Instituto Xavier para Estudos Avançados. Mas depois que descobre ter sido adotado e se envolve com uma droga que potencializa suas habilidades mutantes, Quire passa a adotar uma postura provocadora em busca de sua identidade. E tudo isso faltando poucos dias para o Dia da Abertura em que o Instituto Xavier Para Estudos Avançados abrirá suas portas tanto para mutantes quanto para humanos. E tudo isso com um toque irônico e sarcástico típico de Grant Morrison. Leitura interessante.

Por Roger