Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Demolidor #17 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Demolidor #17, formato americano, 164 páginas, lombada quadrada, R$ 24,90, lançado em dezembro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Daredevil #595: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Stefano Landini
Legado. Matt Murdock conseguiu uma grande vitória ao validar o papel dos super-heróis no sistema legal. Mas agora, terá de se confrontar com outro desafio, seu mais letal inimigo, Wilson Fisk foi eleito legitimamente como Prefeito de Nova York.

Daredevil #596: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Stefano Landini
Enquanto Matt Murdock planejava provar que a eleição de Wilson Fisk foi uma fraude, o novo Prefeito de Nova York preparou uma armadilha para deter o Demolidor de uma vez por todas. E agora, o Homem Sem Medo está sendo caçado pela unidade de forças especiais PX, equipadas para lidar com metahumanos.

Daredevil #597: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Stefano Landini
O Demolidor só conseguiu escapar da perseguição policial graças à ajuda de Ponto Cego. Em uma jogada surpreendente, Wilson Fisk convida o promotor Matt Murdock para ser o Vice-Prefeito de Nova York, no que é prontamente atendido.

Daredevil #598: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Ron Garney
Frank McGee, o chefe de segurança de Nova Attilan vem à Nova York avisar o Demolidor de que Muso conseguiu fugir da prisão onde estava. O Demolidor e Sam Chung ficam em alerta, enquanto o inumano vem realizando pinturas como um contraponto à posição antijusticeiros do Prefeito Wilson Fisk.

Daredevil #599: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Ron Garney
Apesar dos alertas de Matt Murdock, o Prefeito Fisk envia a frota policial atrás do Muso. Ele faz seis vítimas quando terminava sua última pintura artística, e Fisk aproveita a tragédia para incriminar o Justiceiro. Ponto Cego está determinado a ir atrás daquele que o cegou.

Daredevil #600: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Ron Garney
Sem que Wilson Fisk soubesse, Matt Murdock ouviu seus planos sobre o Projeto Sarnos, uma reunião dos chefões criminosos que pode colocar a cidade à mercê do submundo. Mas o Demolidor tem aliados – Homem-Aranha, Cavaleiro da Lua, Like Cage, Misty Knight, Punho de Ferro, Jessica Jones e Eco, atendem ao chamado.

Nova York tem um novo prefeito eleito, Wilson Fisk. Essa foi a gota d’água para Matt Murdock, que quer encontrar meios legais para derrubar seu arquiinimigo do poder. Ao mesmo tempo tem de lidar com o retorno do Muso, que fugiu de sua prisão. Depois de um arco magnífico, o escritor Charles Soule tenta evoluir a série de modo interessante colocando o Rei do Crime no poder e caçando os vigilantes de Nova York, porém, peca em decisões tomadas de modo abrupto e sem muita coerência. Leitura razoável.

Por Roger