Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Novos Titãs #16-23 (2003)


Li Novos Titãs #16-23 e Titãs / Legião Especial #1, do encadernado Teen Titans: The Future is Now, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Mike McKeone Tom Grummett, e farei breves comentários das edições.


Edição #16: O primeiro encontro entre Conner Kent e Cassie Sandsmark é interrompido quando uma tempestade cósmica puxa o Superboy jogando-o no futuro distante. Em poucos minutos ele volta, embora em sua linha do tempo tenha se passado cinco meses lutando ao lado da Legião dos Super-Heróis.

Titãs / Legião Especial #1: Uma onda de morte e destruição varre o planeta quando os Cinco Fatais decidiram atacar no aniversário da fundação da Legião dos Super-Heróis. Os Novos Titãs viajaram até o século 31 para lutar ao lado dos legionários. O problema é que os Cincos Fatais se tornaram quinhentos.

Edição #17: Os Novos Titãs retornam de sua viagem com a Legião dos Super-Heróis. Porém, acabam parando dez anos de seu atual futuro e conhecem suas versões como uma nova “Liga da Justiça do Amanhã”.

Edição #18: Superboy faz uma terrível descoberta sobre suas versões futuras, um grupo de Titãs sem escrúpulos, violento e que não mede esforços para conseguir seu objetivo. Os Novos Titãs precisam fazer um pacto e encontrar o caminho para casa antes que os Titãs do Amanhã os alcancem.

Edição #19: A esperança se renova quando os Novos Titãs encontram os Titãs da Costa Oeste, liderada pelo Cyborg do futuro. Mais do que nunca, os jovens heróis continuam em sua tentativa desesperada de voltar para casa e devem tomar uma decisão assustadora.

Edição #20: Ligação com Crise de Identidade. Robin tenta se recuperar dos eventos traumáticos do arco Crise de Identidade, além da partida de estelar. À pedido da Liga da Justiça, os Novos Titãs vão até Opal City recuperar a armadura de Lex Luthor.

Edição #21: Ligação com Crise de Identidade. A vingança do Doutor Luz. O desejo de retribuição do vilão lobotomizado não tem limites. Ele capturou o Arqueiro Verde e irá atrás de sua protegida, Mia Dearden, recém-aceita nos Novos Titãs.

Edição #22: Ligação com Crise de Identidade. O Doutor Luz conseguiu o que queria. Depois de prender o Arqueiro Verde, o vilão exigiu somente a presença dos Novos Titãs, a fim de conseguir sua reputação de volta.

Edição #23: Ligação com Crise de Identidade. Com os Novos Titãs abatidos, Estelar coloca seu plano em ação e convoca todos os outros que, um dia, já foram Titãs. Ainda assim, conter a fúria do Doutor Luz não será tarefa fácil, bem como lidar com as ações da Liga da Justiça.

As três pequenas tramas apresentadas nesse volume alimentarão as futuras histórias, não só dos Novos Titãs, mas do Universo DC como um todo. A viagem ao futuro para ajudar a Legião dos Super-Heróis, enfrentar suas versões futuras sombrias e lidar com os atos de seus mentores da Liga da Justiça. O escritor Geoff Johns não perdeu tempo e condensou tudo isso em poucas edições com muita criatividade e roteiros sólidos. Leitura recomendada.

Por Roger