Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Exilados #12-19 (2001)


Li Exilados #12-19, do encadernado Exiles: Out of Time com roteiro de Judd Winick e desenhos de Mike McKeone, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #12: Eles viajam de mundo em mundo corrigindo erros, reordenando o tempo e trazendo equilíbrio ao multiverso, mesmo que tenham de matar para isso. Eles não são os Exilados, Eles são a Arma X. As duas equipes se conhecem quando são teleportados por Tallus em uma missão em conjunto... proteger David, filho de Franklin Richards, que está destinado a se tornar o mutante mais poderoso de sua Terra.

Edição #13: O objetivo final da missão dos Exilados e da Arma X foi revelada. Para evitar que o planeta inteiro caia diante da opressão, as equipes devem matar o garoto David Richards antes que seus poderes se manifestem plenamente. A aliança entre os dois grupos entra em colapso e é hora de tomar as decisões mais difíceis.

Edição #14: Em uma Terra onde Namor e os atlantes decidiram revidar contra os constantes ataques sofridos e conquistar o mundo da superfície. E para seguir em frente, eles estão à beira de aniquilar a Latvéria, o que força os Exilados a se aliar a um dos vilões mais repreensíveis de todos os tempos, o Doutor Destino.

Edição #15: A guerra entre a Atlântida e a Latvéria continua. Os atlantes estão prestes a reestruturar o ar da nação de Victor Von Doom, tornando-o respirável para os invasores e asfixiante para os habitantes da superfície. Mímico deve fazer um último esforço para impedir o Príncipe Namor.

Edição #16: Na missão em que os Exilados enfrentaram um mundo dominado pelos skrulls e salvaram o planeta de Galactus, o sacrifício de Pássaro Trovejante foi um duro golpe em Nocturna, que esperava um filho dele. Agora, vamos conhecer mais sobre essa dramática relação.

Edição #17: Uma realidade em que o Lagarto transformou metade dos Estados Unidos em répteis, o Dr. Curtis Connors decide tomar medidas drásticas para corrigir seus erros, dez anos depois. A próxima missão dos Exilados é proteger humanos e répteis.

Edição #18. Os Exilados no Mojoverso. Quando estavam sendo teleportados para sua próxima missão, o grupo é interceptado e acabam caindo no bizarro mundo de Mojo, o produtor de filmes escravagista e sádico. Ele sequestra Morfo e Nocturna para fazer parte dos seus reality shows.

Edição #19: Arrancados do fluxo temporal e afastados de sua missão, os Exilados precisam escapar bizarra realidade do Mojoverso. A única esperança da equipe em libertar Morfo e Nocturna das garras do insano Mojo é procurar Longshot.

Neste volume, os Exilados se deparam com a Arma X e descobrem que não estão sozinhos em suas missões de consertar as realidades. Além disso, Mímico enfrenta Namor para ajudar o Doutor Destino e Morfo é obrigado a apresentar seu próprio programa de TV no Mojoverso.

É claro que com tantas missões em que o grupo precisa tomar decisões difíceis, uma hora suas ações cobrariam um preço. O tom de humor, principalmente por conta de Morfo, fica em segundo plano, e o escritor Judd Winnick investe pesado em tramas carregadas de dramas pessoais. Leitura recomendada.

Por Roger