Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Superman & Shazam – Primeiro Trovão (2005)


Li Superman & Shazam – Primeiro Trovão do encadernado Superman/Shazam: First Thunder, com roteiro de Judd Winick e desenhos de Joshua Middleton, e farei breves comentários das edições.


Edição #1: Em Metrópolis, o Superman tenta impedir que membros do culto Templo de Bagdan roubem um artefato antigo do Museu de História Natural. Em Fawcett City, Shazam derrota alguns robôs gigantes furiosos. Mas quando o mesmo culto tenta roubar uma relíquia de um museu de Fawcett, Shazam pode precisar de ajuda.

Edição #2: Superman e Shazam uniram forças para defender o Museu de Fawcett City das criaturas místicas desencadeadas pelos membros do Templo de Bagdan. Mas, na confusão, o culto consegue escapar com os artefatos que os ajudarão a convocar uma força maligna ainda maior.

Edição #3: Eclipso, o espírito das trevas, faz seu ataque em Fawcett City. Superman e Shazam precisam derrotar Eclipso e o demônio Sabbac antes que a cidade seja tragada pelo caos. Enquanto isso, o Dr. Silvana traça um plano para atacar o alter ego de Shazam, Billy Batson.

Edição #4: A conclusão do primeiro encontro entre o Último Filho de Krypton e o Mortal Mais Poderoso do Mundo. Depois de uma tragédia, Shazam confronta o Dr. Silvana de uma vez por todas. E talvez seja tarde demais até mesmo para o Superman detê-lo antes que ele vá longe demais.

A primeira reunião do Superman, o Último Filho de Krypton e Shazam, o Mortal Mais Poderoso da Terra. Roubos de artefatos antigos de museus de história chamam a atenção do Superman, e o guiam até Fawcett City, onde conhece seu protetor, Shazam, e o ajuda a deter uma ameaça demoníaca.

Tudo parecia levar à uma trama simples e inocente, com boas doses de humor e ação. É assim que o escritor Judd Winick conduziu o primeiro encontro entre o Supeman e Shazam. Até que veio a quarta e última edição, onde somos pegos de surpresa com uma história dramática e emocionante, uma reviravolta inesperada. Leitura recomendada.

Por Roger