Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Legião dos Super-Heróis #7-13 (2006) – Pré-Crise Infinita


Li Legião dos Super-Heróis #7-13, do encadernado Legion of Super-Heroes: Death of a Dream, com roteiro de Mark Waid e desenhos de Barry Kitson, e farei breves comentários das edições.


Legion of Super-Heroes #7:
À medida opiniões divergentes sobre quem realmente está no comando começam a se enraizar no grupo, os heróis aprendem outro segredo assustador sobre os Planetas Unidos. Brainiac 5, Camaleão, Satúrnia e Pluma vão até Colu e o encontram em ruínas. Todos os habitantes daquele planeta perderam sua inteligência e sua própria identidade. Leitura satisfatória.

Legion of Super-Heroes #8:
Cósmico está perdendo o controle sobre a Legião dos Super-Heróis. Ele confronta Brainiac 5, causando uma violenta divisão. A equipe se divide em opiniões e escolhem seus lados fazendo com que os legionários briguem entre si. Leitura recomendada.

Legion of Super-Heroes #9:
Braal está se separando dos Planetas Unidos. Cósmico está pronto para voltar para casa e fazer uma pausa na Legião dos Super-Heróis. No entanto, seus companheiros precisam de sua ajuda ao enfrentar o grupo terrorista Terror Firma em um mundo distante. Leitura satisfatória.

Legion of Super-Heroes #10:
Finalmente vemos a Legião dos Super-Heróis lutar como uma equipe contra o Terror Firma. Brainiac 5 e Cósmico chegam a um acordo e se unem para salvar o grupo. Porém, talvez não tenha sido um plano inteligente abandonar o quartel-general deixando apenas legionários para trás. Leitura recomendada.

Legion of Super-Heroes #11:
Às vésperas da destruição galáctica, apenas uma luta total entre a Legião dos Super-Heróis e o Terror Firma pode garantir a segurança dos Planetas Unidos. Brainiac 5 lida com a morte da Sonhadora, enquanto busca uma solução para deter a invasão de Pretor Lemnos. Leitura satisfatória.

Legion of Super-Heroes #12:
Sob ordens de Cósmico, a Legião dos Super-Heróis se dividiu em três grupos de busca e ataque. A grande ameaça ao universo se revela e pode deixar a equipe em frangalhos. O grupo já perdeu sua sede e agora sua própria existência está ameaçada. Leitura satisfatória.

Legion of Super-Heroes #13:
O dramático final da invasão intergaláctica leva a Legião dos Super-Heróis à Quinta Dimensão onde Lemnos e seu Terror Firma tomam uma posição final e mortal. Porém, os planos do vilão podem não estar em total harmonia com a de seus aliados. Leitura satisfatória.

À medida que a equipe sofre com brigas internas, o sonho dos Planetas Unidos se dissolve com o desligamento de vários mundos. E um confronto entre a Legião dos Su[er-Heróis e os agentes do Terror Firma pode impedir uma vindoura invasão.

O escritor Mark Waid une o antigo com o atual. Dando continuidade à sua visão de um grupo de jovens mais ativos politicamente dentro de uma sociedade fragmentada, Waid promove mais um drama em escala universal, lembrando os bons tempos em que os legionários lutavam batalhas impossíveis e o sacrifício batiam à sua porta. Leitura satisfatória.

Por Roger