Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Homem-Aranha Marvel Knights #1-4 (2004)


Li Homem-Aranha Marvel Knights #1-4, do encadernado Marvel Knights Spider-Man: Down Among the Dead Men, com roteiro de Mark Millar e desenhos de Terry Dodson, e farei breves comentários.


Marvel Knights Spider-Man #1:
Depois de derrotar e prender mais uma vez o Duende Verde, Peter Parker ajuda na mudança da tia May que irá morar mais próximo de seu sobrinho e de Mary Jane. No dia seguinte, enquanto lecionava, recebe a terrível notícia que a lápide do túmulo de seu tio Ben foi depredada. De repente, recebe uma ligação de alguém misterioso que conhece sua identidade. Leitura interessante.

Marvel Knights Spider-Man #2:
O misterioso inimigo seqüestrou tia May e Peter Parker pede para Mary Jane deixar a cidade. Ele desconfia que Norman Osborn pode estar por trás de tudo, por saber sua identidade secreta e o confronta na prisão, o que, na verdade, apenas piora a situação. Leitura recomendada.

Marvel Knights Spider-Man #3:
O Homem-Aranha está determinado a empreender uma caça à Electro e Abutre, os dois vilões que seqüestraram a tia May, de acordo com o Coruja. O confronto com Electro é violento e o Homem-Aranha se fere gravemente, sendo hospitalizado. Leitura recomendada.

Marvel Knights Spider-Man #4:
Em seu leito no hospital, o Homem-Aranha é arrancado da cama pelo Abutre e, ainda sob o efeito dos medicamentos, não consegue reagir. Sua vida fica por um triz, não fosse pela intervenção da Gata Negra. Leitura recomendada.

Alguém descobriu a identidade secreta do Homem-Aranha e pretende usar essa informação para destruir tudo que Peter Parker mais ama. O que parecia apenas mais um dia enfrentando seus velhos vilões, acaba se tornando um jogo de vida e morte.

O escritor Mark Millar desenvolve um tema importante na vida de Peter Parker, a preocupação com a identidade do Homem-Aranha e o bem-estar de seus entes queridos. Respeitando a cronologia do Universo Marvel na época, Millar emprega seu característico humor ácido para criar esse suspense. Leitura recomendada.

Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários