Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Espetacular Homem-Aranha #509-514 (2005)


Li O Espetacular Homem-Aranha #509-514, do encadernado The Amazing Spider-Man: Sins Past, com roteiro de J. Michael Straczynski e desenhos de Mike Deodato, e farei breves comentários.


The Amazing Spider-Man #509:
As coisas estão mudando para melhor na vida de Peter Parker e sua esposa. Mary Jane consegue seu tão cobiçado papel e eles só têm a comemorar. Mas quando Peter recebe uma carta postada há apenas alguns dias por Gwen Stacy, com más notícias e incompleta, sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo. Leitura interessante.

The Amazing Spider-Man #510:
Atacar Peter Parker no cemitério não foi o suficiente, e os dois misteriosos agressores afirmam que podem causar danos à Mary Jane e Tia May também. Sem ter mais a quem recorrer, Peter pede ajuda ao tenente Wiliam Lamont e faz uma descoberta aterradora sobre seu passado com Gwen Stacy. Leitura satisfatória.

The Amazing Spider-Man #511:
Determinado a descobrir a verdade, Peter Parker passa a investigar mais a fundo a história de Gwen Stacy e faz comparações de DNA com seus atacantes, Gabriel e Sarah. Antes de confirmar suas suspeitas, o Homem-Aranha é atacado por Sarah. Leitura interessante.

The Amazing Spider-Man #512:
O Homem-Aranha sofre sua pior derrota até hoje. Depois de descobrir que Gabriel e Sarah são filos legítimos de Gwen Stacy, resta a Peter Parker descobrir quem é o pai, porque ele sabe que não é. Outro golpe na vida do aracnídeo quando Mary Jane confessa saber a história toda e resolve contar tudo. Leitura razoável.

The Amazing Spider-Man #513:
Em uma tentativa desesperada de contatar Gabriel e Sarah, o Homem-Aranha convoca a imprensa e realiza uma conferência ao vivo. Quando se vê frente a frente com os gêmeos, na mesma ponte onde Gwen Stacy morreu, é hora de revelar a verdade sobre os pais deles. Leitura razoável.

The Amazing Spider-Man #514:
No covil do Duende Verde, Gabriel tem acesso à uma gravação reveladora de Norman Osborn e toma o soro do duende para conter o envelhecimento acelerado. Enquanto isso, no hospital, o Homem-Aranha fará de tudo para salvar a vida de Sarah.

Como sempre acontece, um novo mal surge para perseguir a vida do Homem-Aranha. E dessa vez, um acontecimento que pode abalar toda a vida de Peter Parker, quando ele descobre segredos do passado de Gwen Stacy que chegam para atormentar a sua vida e a de seus entes queridos.

Uma coisa não se pode negar. Desde que assumiu o título Amazinhg Spider-Man, o escritor J.M. Straczynski tem tentado de todos os modos, tirar o Homem-Aranha de sua zona de conforto, ao mesmo tempo em que mantém a essência do herói. Mas dessa vez, a trama parece ter ido longe demais. E não pela mudança de status de Gwen Stacy e seu relacionamento passado com ela, mas a trama não mantém coesão e coerência, com explicações difíceis de aceitar. Leitura razoável.

Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários