Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Sentinela #1-8 (2006)


Li O Sentinela #1-8, do encadernado The Sentry: Reborm, com roteiro de Paul Jenkins desenhos de John Romita Jr, e farei breves comentários.


Sentry #1:
Depois de ser resgatado pelos Novos Vingadores, o Sentinela segue em frente tentando lidar com os vários problemas no mundo, ao mesmo tempo em que continua sua luta em manter o Vácuo aprisionado. Nem Attuma ou Terrax são páreos para o poder do Sentinela. Leitura satisfatória.

Sentry #2:
Sempre sendo ajudado por CLOC, um dispositivo programado para ajudá-lo a priorizar suas ações ao resolver os problemas do planeta, o Sentinela ainda precisa encontrar tempo para se dedicar a sua esposa, Lindy Reynolds. Porém, algo mais está perturbando a mente de Robert. Leitura recomendada.

Sentry #3:
Alertado pelo Vácuo de que seu arquiinimigo, o General ainda vive e se encontra na Zona Negativa, o Sentinela se prepara para uma jornada sem volta. Em um lugar onde os poderes do Vácuo aumentam à medida que os do Sentinela diminuem, Robert Reynolds conta com a ajuda do Hulk. Leitura recomendada.

Sentry #4:
O doutor Cornelius Worth tem a difícil tarefa de ser o psiquiatra de Robert Reynolds. Isso significa ser pressionado por agentes do governo, ser ameaçado pelo Cabeça de Martelo que quer controlar o Sentinela e descobrir a cela onde o Vácuo supostamente está preso. Leitura recomendada.

Sentry #5:
A terrível descoberta leva o doutor Cornelius Worth a procurar saber de onde e como surgiram os poderes do Sentinela, que não reage bem as investidas. E CLOC protege o Psiquiatra das investidas do Cabeça de Martelo de forma definitiva. Leitura recomendada.

Sentry #6:
O Sentinela enfrenta o Vácuo. O doutor Cornelius Worth finalmente entende que Robert Reynolds criou o Vácuo através de sua esquizofrenia como uma forma de manter o equilíbrio. Depois de conversar com o Doutor Estranho, o Sentinela acaba sofrendo outro surto. Leitura recomendada.

Sentry #7:
A fim de evitar o perigo que o Vácuo representa para a humanidade, o Doutor Estranho juntamente com a SHIELD tentam apagar outra vez a memória do Sentinela. E Robert Reynolds se confronta com uma verdade difícil de aceitar. Leitura recomendada.

Sentry #8:
O Sentinela vai até a base do Vácuo, a Cova Oculta na Antártida para o confronto final. Mas ao chegar lá, o Vácuo finalmente revela a verdadeira história da origem do Sentinela. Uma história que envolve o soro do supersoldado do Capitão América e um jovem com problemas esquizofrênicos que desejava fugir da realidade. Leitura recomendada.

O Defensor Dourado da Decência está de volta. Ele é o super-herói mais poderoso do Universo Marvel, uma lenda esquecida de um tempo passado. Depois de ser despertado com a ajuda dos Novos Vingadores, ele renasceu no mundo de hoje. E deverá enfrentar seu pior inimigo.

Nada melhor que o próprio criador Paul Jenkins, para produzir essa trama recheada de suspense e mistério. Empregando um ritmo lento que vai acelerando à medida que os segredos do Sentinela são revelados, Jenkins mantém um clima de urgência e agonia que prende a atenção do leitor do início ao fim. Leitura recomendada.

Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários