Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Os Novos Vingadores #16-20 (2007) – Pré-Guerra Civil


Li Os Novos Vingadores #16-20, do encadernado The New Avengers: The Collective, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Steve McNiven e Mike Deodato, e farei breves comentários.


The New Avengers #16:
Após os horríveis eventos mostrados em Dinastia M, o planeta Terra mudou além da descrição, e assim nasceu uma nova ameaça. A Tropa Alfa é enviada pela SHIELD quando algo misterioso surge no Canadá, indo em direção aos Estados Unidos. O Coletivo está chegando. Leitura interessante.

The New Avengers #17:
Nada pode parar o Coletivo, nem mesmo a Tropa Alfa foi capaz de deter essa ameaça. E ela segue para os Estados Unidos. O Homem de Ferro inicia um contato inicial, mas Miss Marvel chega atacando com tudo e parece ter absorvido parte da energia do ser. Leitura interessante.

The New Avengers #18:
Michael Pointer é um mutante capaz de absorver energias e ele está sobrecarregado com a energia removida pela Feiticeira Escarlate dos mutantes afetados em Dinastia M. E nada pode pará-lo. É hora do Sentinela entrar na briga. Leitura satisfatória.

The New Avengers #19:
Enquanto o Sentinela e o Coletivo continuam sua batalha no espaço, o Homem de Ferro intervém e deixa o Coletivo seguir seu destino, Genosha. O Homem-Aranha é detido pela SHIELD e Maria Hill descobre tudo sobre a Dinastia M. Leitura satisfatória.

The New Avengers #20:
Em Genosha, o Coletivo libera sua energia revelando sua verdadeira fonte e restaura os poderes de Magneto. Com a ajuda de Miss Marvel, os Novos Vingadores conseguem conter a energia de Xorn e Michael Pointer volta a seu estado normal. Leitura satisfatória

Após os eventos da saga Dinastia M, quase todas as centenas de mutantes do planeta perderam seus poderes, mas todos esses poderes tiveram um destino. Os Novos Vingadores foram chamados para conter um inimigo muito mais poderoso do que qualquer um deles.

O escritor Brian Michael Bendis insere sua nova equipe de Vingadores lidando com as consequências da Dinastia M. O início tenso, dramático e urgente se prolonga durante o arco, deixando até mesmo o tom mais cômico da série em segundo plano. Leitura satisfatória.

Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários