Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: Zack Snyder revela desejo de adaptar ao cinema história em quadrinhos de Batman



A sombria versão de Liga da Justiça dirigida por Zack Snyder, lançada mundialmente mês passado, mal estreou, e o diretor já estava pensando em novos trabalhos dentro do universo da DC Comics. Em entrevista ao portal britânico UNILAD, Snyder revelou o desejo de adaptar ao cinema também a HQ Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight Returns), de Frank Miller, de 1986, propondo uma versão crua e sombria do Homem-Morcego.

— Eu sempre quis fazer uma adaptação real e superfiel de O Cavaleiro das Trevas. Fora isso, estou meio que feliz onde estamos com a nossa produção cinematográfica — disse Snyder.

 

Em O Cavaleiro das Trevas (de Miller), Batman, que está aposentado, vê a criminalidade tomar conta de Gotham City. Com isso, o super-herói acaba voltando à ativa para combater antigos inimigos e o "sistema", representado na figura do antigo companheiro Superman





Além de sua versão para o Batman de Frank Miller, Snyder revelou que gostaria de trabalhar em cima de outra produção do escritor e desenhista. Esta, porém, inspirada em uma personagem que pertence ao universo da Marvel, "concorrente" da DC Comics. 


— Também acho Elektra Vive uma graphic novel incrível – disse o diretor.

Snyder, que teve seu primeiro grande sucesso de bilheteria — o filme 300 

 inspirado em uma HQ de Miller, já revelou sua admiração pelo quadrinista.

— Eu já conversei com Frank sobre isso e disse que ele é uma das minhas maiores inspirações — disse, à época do lançamento de Batman vs Superman: A Origem da Justiça


No Brasil, o último trabalho do diretor, Liga da Justiça de Zack Snyder, estará disponível sob demanda até 7 de abril nas lojas digitais de Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr. A partir de junho, o filme, apelidado de Snyder Cut, poderá ser acessado exclusivamente pela plataforma de streaming HBO Max, que será lançada no mesmo mês no país.


Fonte: GZH CINEMA




Postar um comentário

0 Comentários