Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Pantera Negra ganha aliado dos X-Men



Prodígio, também conhecido como David Alleyne, teve sua estreia em 2003, em Novos Mutantes. Seus poderes permitem que ele absorva informações de pessoas próximas de maneira inconsciente, adquirindo conhecimento, mesmo sem fazê-lo propositalmente. No passado, ele já teve algumas desavenças com  os X-Men, decidindo deixá-los. Recentemente, ele voltou a fazer parte de uma equipe de mutantes ao se juntar à X-Factor, da qual ainda é parte.

Em Pantera Negra #24, David é recrutado por T’Challa para auxiliá-lo na defesa de seu reino. Na trama, as forças galácticas de N’Jadaka estão invadindo Wakanda, e a nação precisa se defender com toda a ajuda possível. Assim, Prodígio se junta à luta, e fica conectado a todos no campo de batalha. Desse modo, o personagem assume um papel importante, agindo como a principal fonte de inteligência e apoio para os outros personagens.

Durante o conflito, ele se mantém ligado mentalmente a diversos indivíduos e equipes, comandando as estratégias. Suas ordens telepáticas se mostram essenciais não somente no ataque como também na defesa, permitindo que alguns heróis sejam salvos durante a batalha. Apesar de grandes nomes como Nick Fury, Luke Cage, Máquina de Combate, Miles Morales, Tempestade e o próprio Pantera Negra estarem presentes, Prodígio se mostra muito capaz de coordenar todos eles da melhor maneira possível.

Seu papel é de extrema importância, o que mostra o quanto T’Challa confia em David. Essa confiança é paga com bons resultados e informação sobre os inimigos, que Prodígio é capaz de coletar quando eles se aproximam. Desse modo, os heróis tem chances melhores contra seus adversários, podendo explorar pontos fracos e atacar juntos para maximizar os efeitos de suas ações.


No fim, a base de onde o mutante coordenava os outros é descoberta e destruída, impossibilitando que ele continue realizando este trabalho. Ainda assim, é inegável que David deixou sua marca na batalha, se mostrando como um bom líder e um estrategista brilhante.


Vale notar que os poderes telepáticos do personagem foram apresentados de maneira um pouco diferente do usual na HQ. Em geral, o herói é capaz de absorver e replicar o conhecimento e habilidades de pessoas ao seu redor, embora ele se esqueça dessas coisas após um breve período de tempo. Assim, o aprendizado não é permanente. Além disso, seu poder tende a ser mostrado como involuntário, e não inclui pensamentos, apenas conhecimento estudado.


Fonte: LEGIÃO DOS HERÓIS

Postar um comentário

0 Comentários