Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Marvel Legends é a nova HQ dos EUA que vai trazer as origens do Pantera Negra

 

Marvel Legends“, é uma nova linha de publicações que vai mostrar a origem de diversos heróis aos novos leitores, adicionando, claro, novos elementos e perspectivas, e que será lançada em outubro pela . A revista promete agradar os leitores da velha guarda, mas busca principalmente chamar a atenção de leitores mais jovens e iniciantes.

O primeiro personagem a ganhar uma minissérie nesse selo será o Pantera Negra, sua origem será contada pelo escritor Tochi Onyebuchi (Beats Made of Night) e pelo desenhista Setor Fiadzigbey (Lake of Tears). Confira a sinopse da primeira edição:

Em Lendas do Pantera Negra #1,  T’Challa Hunter são irmãos que cresceram no idílico palácio real de Wakanda. A rivalidade deles vai além da rivalidade usual entre irmãos – Hunter, embora mais velho, é adotado, e T’Challa é o verdadeiro herdeiro do trono. Ambos os irmãos lutam com a justiça e o futuro, preparando-se para a responsabilidade, quando a tragédia os atinge e tira a escolha deles.

Confira a capa da edição:

A HQ mostrará a infância do Pantera, como surgiu a sua paixão por aventuras e, o que deve ser o mais interessante para os leitores, a sua adolescência, quando conheceu Ororo Munroe, antes de se tornar a famosa mutante Tempestade. Veremos T’Challa convidando o Quarteto Fantástico para visitar Wakanda e facetas que vão desde o filho irmão, ao guerreiro rei.

Lembrando que Ororo T’Challa chegaram a namorar brevemente na juventude, acabaram se separando e mais tarde, quando ele já era o Rei de Wakanda e ela a mundialmente conhecida Tempestade dos X-Men, acabaram casando. Mas os eventos de Vingadores vs X-Men foram a ruína do casamento. Atualmente eles mantém contato, ainda se amam, mas oficialmente não estão mais juntos.

Em release divulgado pela Marvel, Tochi destaca que o diferencial da HQ será o background social que ele trará para essa origem:

Lendas do Pantera Negra é um livro profundamente pessoal, e me foi dada a oportunidade de situar T’Challa e sua família em um determinado contexto político e social. Há algumas coisas realmente legais aqui, mas também é um livro sobre uma família em um momento muito particular no continente africano. E sou muito grato à Marvel por me dar a liberdade de explorar isso e fazer, por meio de seu personagem, algumas questões muito complicadas sobre responsabilidade.



Fonte: Jamesons

Postar um comentário

0 Comentários