Logo criado por Jorge Luís

Baú do Planeta DC: Novos Titãs #9-16 (1981)

Planeta analisa as edições #9-16 da revista Os Novos Titãs lançadas entre 1981 a 1982 por Marv Wolfman e desenhos de George Pérez.



Edição #9: Alguns diretores das Indústrias Dayton que fazem parte de um projeto de autorregeneração, estão sendo assassinados. Mutano pede ajuda para Robin em investigar quem está por trás desses atentados. Mas o responsável não tarda em aparecer. É Jordan Weir, o Mestre dos Fantoches. Quando ele passa a controlar Cyborg e atacar os outros Titãs, ficamos sabendo que a Colmeia o contratou.

Edição #10: Enquanto os Novos Titãs enfrentavam o Mestre dos Fantoches, o Exterminador invadiu os laboratórios Dayton e roubou o Projeto Prometeu. Agora, Slade Wilson bola um plano para vender o projeto, destruir os Titãs e se vingar da Comeia pela morte de seu filho Grant.

Edição #11: Gravemente ferido, Donna e os Novos Titãs levam-no à Ilha Paraíso para receber o devido tratamento pelas amazonas. Hipérion, um dos  doze deuses titãs originais revive e conquista o coração da Moça-Maravilha e os dois partem. A rainha Hipólita, seu exército de amazonas, Estelar e Ravena partem em busca de Donna. Após reviver os outros dez titãs, eles, juntamente com Donna, partem para o Olimpo.

Edição #12: No Olimpo, o confronto épico entre os deuses titãs contra seus genitores. Após a vitória, os titãs são confrontados pelas amazonas, juntamente com Ravena e Estelar, fazendo com que Donna consiga se libertar do controle de Hipérion.


Edição #13: Na Ilha Paraíso, Logan se recupera de seus graves ferimentos, enquanto que Estelar participa das festividades de combate com as amazonas. Em Uganda, na África, Robin Cyborg e Kid Flash ajudam o Homem-Robô a resgatar Steve Dayton, o pai adotivo de Garfield, embora tenha sido fácil demais.

Edição #14: Depois de ajudar Dayton a se livrar de seu controle mental, os jovens heróis procuram por Madame Rouge e General Zahl. Porém, Garfield é capturado pela Irmandade Negra.

Edição #15: Os planos para conquistar Zândia se encaminham para seu sucesso com a derrota dos Novos Titãs. Mas, Gar faz um pacto com a Irmandade Negra para ajudá-lo a frustrar os planos de Rouge e Zahl.

Edição #16: Após romper com Dick, Koriander está se envolvendo com um rapaz chamado Franklin Crandall, sem desconfiar que ele foi contratado pela COLMEIA. Tentando se adaptar a sua nova vida, Ravena ingressa na faculdade. O apartamento de Donna é invadido, mas Dick consegue descobrir o responsável.

A saga dos jovens heróis continua sob a competência de Marv Wolfman e George Pérez. Mutano e Donna Troy tem arcos com mais destaque neste volume. O passado de Mutano junto com a Patrulha do Destino leva os titãs a enfrentarem Madame Rouge e General Zahl. Além disso, um aspecto da mitologia grega é abordado apresentando os “Titãs” originais do Olimpo numa batalha que coloca duas gerações de deuses frente a frente e Moca-Maravilha vive um dilema. As últimas edições passam a focar mais em Ravena e Estelar e seus conflitos pessoais, mostrando bem as diferenças entre elas e suas criações. Quadrinhos de alto nível, leitura obrigatória.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Fabuloso, que pena que não vemos reedições deste material no Brasil. Pelo que me lembro a Panini tentou lançar uns encadernados clássicos dos Titãs anos atrás, e não venderam bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Alexandre. Uma vez eu vi o Levi Trindade dizer que, na época em que a Panini lançou material clássico dos Novos Titãs pelo Wolfman/Pérez e também a Mulher Maravilha do Pérez, eles tinha certeza de que seria sucesso, mas na verdade, foi um fracasso de vendas. Uma pena que poucos leitores, pelo menos naquela época, deram tão pouca importância a materiais tão bons. Porém, eu acho que os tempos são outros agora e com tanto material não tão bom assim hoje em dia, de repente, uma nova investida da Panini teria uma vendagem melhor. A Eaglemoss lancóu Contrato de Judas dos Novos Titãs, mas com aquele preço "matador".

      Excluir