Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Batwoman ganha nova HQ mensal com Marguerite Bennett e Steve Epting

O DC Rebirth tem surpreendido os fãs com títulos inesperados e decisões editorais ousadas. Batwoman é o mais novo na lista de revistas da editora. Ela terá Marguerite Bennett e James Tynion IV nos roteiros e Steve Epting na arte. O aclamado desenhista está fazendo seu primeiro trabalho na DC em quase duas décadas depois de marcar época na Marvel ao participar dos momentos mais importantes da editora nos últimos anos.



Ter esses profissionais no comando da revista é muito importante para a personagem – a dupla de escritores é formada, pela primeira vez, por uma mulher e um homem bissexual. Batwoman é lésbica e foi considerada ícone da luta pela igualdade nos quadrinhos de super-heróis diversas vezes – vide sua vitória no GLAAD Award em 2012 e o uso de sua imagem na recente campanha, anunciada pela DC e pela IDW, que levantará fundos para as vítimas do atentado na boate Pulse, em Orlando.

Batwoman: Rebirth será lançada em fevereiro nos Estados Unidos. Em seguida, a jornada mensal começa com Batwoman #1 a partir de março, quando Bennett passará a escrever sozinha as aventuras da heroína. Todavia, a parceria dela com Tynion IV não para por aí; os dois escreverão juntos um arco de histórias na revista Detective Comics chamado Batwoman Begins, um prólogo para a mensal da vigilante mascarada.

Tudo começará com uma parceria entre o Batman e a Batwoman (nas revistas dele) para resolverem o mistério do arco de histórias Night if the Monster Men. A solução dele, obtida pela heroína, fará com que o Morcego envie sua colega para uma missão em volta do mundo e, a partir daí, começam suas aventuras solo.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

0 Comentários