Logo criado por Jorge Luís

Resenha DC: Liga da Justiça (Novos 52) #6


Resenhando Liga da Justiça #6, de Geoff Johns (roteiro), Jim Lee (Desenhos), Scott Williams (Arte Final).  E Carlos D´anda (arte da história backup).



A batalha dos recém reunidos heróis ganha novo fôlego quando eles decidem lutar juntos conta a ameaça de Darkseid. Pessoas indefesas são vaporizadas aos montes pelas ruas, e o senhor de Apokolips não parece querer deixar pedra sobre pedra. Ao mesmo tempo, Bruce Wayne parte em busca do Superman, que foi capturado e está sendo torturado pelos acólitos do deus do mal, entre eles, Desaad. Mesmo com seus poderes reunidos, os heróis não são  páreos para Darkseid, que nem ao menos se importa com ferimentos que lhe são causados. A única esperança parece residir na memória digital de Victor Stone, uma vez que absorveu conhecimento sobre Apokolips no acidente que o desfigurou. Cabe ao coração do homem lidar com essa enxurrada de informações alienígenas malignas armazenadas em seu disco rígido interno e usá-la a favor da humanidade. Mas em seu momento de maior desespero, ele será forte o bastante? Ele se importará o bastante? E esses novos e revisados heróis, serão capazes de forjar a liga indestrutível sobre a qual as próximas gerações lembrarão em suas lendas?

 
Essa edição trás ainda uma história de apoio estrelada pela misteriosa Pandora, onde ela debate com o Vingador Fantasma sua função dentro do universo, e discutem o terrível “poder de mudar realidades” dela… ficam no ar as possibilidades sobre uma possível explicação do reboot ou até mesmo um retorno ao velho universo…?


Liga da Justiça #6 é um épico vibrante, repleto de ação e adrenalina do começo ao fim. Mesmo diante do iminente fim do mundo, nossos relutantes heróis nunca se rendem, nunca aceitam a vitória do inimigo, pois sua garra e determinação estão além de qualquer limite. Mesmo que o vilão seja DARKSEID, o maior e mais terrível déspota do universo, eles não vão se entregar. Não importa o preço, não importa o sacrifício… pois os SUPERAMIGOS estão de volta… um pouco mais desleixados desde a última vez que os vi no desenho animado dos anos 80, mas ainda estão unidos pelo mesmo ideal de verdade e justiça, combatem bravamente as forças o mal, e no final… contra todas as possibilidades, e sem maiores esclarecimentos lógicos… eles vencem.


Fonte: O Santuário

Postar um comentário

4 Comentários

  1. o Disco rigido do Stone é a solução pra vencer o Darkseid malvadão?! bom se essa Liga "quase indestrutivel"morresse nessa batalha contra o "Dark Despota" eles iriam virar a "Lenda do Fracasso"!!e os Super Amigos não iam Aguentar nem um tapa do Darkseid...Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons tempos esses Superamigos. Me lembro de assistir na TV, mas não lembro qual era o canal. Tinha os Super Gêmeos e o Apache.

      Excluir
  2. o canal mais recente era o Sbt! mas eu acho que passava na Globo"lá antigamente"!!! Super-Gêmeos ativar!! tinha uma versão do Apache que apareceu no desenho da Liga Sem limites! o Apache os Gêmeos albinos ( que tinham poderes parecidos com os do Superamigos!) eles lutavam contra a Liga que teve ajuda do Aquaman pra derrotar esse "grupo do mal"!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu acho que assistia na Globo mesmo, lá no antigamente...kkk. Era bacana ver a Liga (Superamigos) contra a Legião do Mal que tinha tudo quanto era vilão, incluindo o Luthor e o Coringa.

      Excluir