Logo criado por Jorge Luís

Ultimate Homem-Aranha - Parte 2


Seis meses após o Ultimatum, a cidade está se recuperando da batalha, o Clarim Diário foi fechado e Peter trabalha numa lanchonete de Fast-Food. Gwen Stacy volta a morar na casa de Peter e começa a namorar com ele. O uso de poderes mutantes está restritamente proibido. E todos amam o Homem-Aranha. Johnny Storm e Bobby Drake também vão morar na casa da Tia May. Kitty continua ajudando o Homem-Aranha e Mary Jane, arrependida de ter terminado com Peter, continua amiga dele.

UltimateHomem-Aranha16

Por ser mutante, Kitty é perseguida na escola, o que faz com que ela fuja do Queens. Gwen termina o namoro com Peter, pois percebe que MJ ainda o ama, e diz que ela quase obrigou Peter a namorarem.

Jameson e o Homem-Aranha são sequestrados pelo Camaleão, e J.J deduz que o Homem-Aranha é Peter, mas sem o herói saber. Mas por conta de Jameson agora respeitar o Aranha e por ter a vida salva naquele momento, decide proteger a identidade secreta do Homem-Aranha.

Carol Danvers, diretora da S.H.I.E.L.D., conversa com Capitão América, Homem de Ferro e Thor sobre o Homem-Aranha. Depois de falar com Tia May, decidem que Peter, depois da escola, receberá treinamento de super herói com Tony Stark.

Homem de  Ferro Ultimate
Homem de Ferro
Depois, chega o aniversário de 16 anos de Peter Parker, Jameson o presenteia com seu emprego de volta e a cobertura dos custos futuros do jovem na faculdade. Tony Stark dá a Peter lança-teias com a sua tecnologia. E Peter e Mary Jane voltam a namorar oficialmente. E Peter reencontra Kitty, agora se tornando amigos.

Tudo estava indo às mil maravilhas, mas não iria durar pra sempre. Norman Osborn estava aprisionado na S.H.I.E.L.D., pois achavam que ele tinha perdido os poderes de Duende. Mas estavam enganados. Norman escapa, juntamente com outros cinco vilões, Electro, Homem Areia, Kraven, o Abutre e o Dr. Octopus. Enquanto isso, o Homem-Aranha treinava com o Capitão América, e os Vingadores lutavam contra os Novos Supremos na ponte do Brooklin, assim, não podendo impedir a fuga dos vilões. Capitão encerra o treinamento de Peter para poder ir à ponte. Ele havia dado uma ordem ao Aranha, ele não poderia entrar em combate, pois não estava pronto. E, enquanto pensava desobeder o Capitão América, MJ liga dando a notícia de que os Ultimate Six (Sexteto Sinistro Ultimate) haviam fugido. Assim, fica dividido, mas escolhe a família.

Indo pra casa, avisa à tia May e Gwen para se esconderem, pois o sexteto havia escapado. O Sexteto entra em discussão, o que acarreta na morte do Dr. Octopus, que não queria destruir a vida do herói.

Depois de tudo estar parcialmente resolvido, o Homem-Aranha decide ir à ponte. Lá, ele vê o Justiceiro mirando nos joelhos do Capitão América. Ele se joga na frente da bala e tem seu tórax perfurado, salvando o Capitão.

tiro no aranha ultimate (1)

A batalha se encerra, e o Homem-Aranha fica para trás, muito ferido, e sem poder ir ao hospital por conta da identidade secreta. Então, ele cobre o ferimento com teias. Na casa de Peter, o Homem de Gelo e o Tocha Humana são atacados pelos cinco vilões.

Eles estavam perdendo, mas o Homem-Aranha aparece para ajudar.

Peter, sem a máscara, que havia perdido, enfrenta, juntamente com o Tocha Humana e, às vezes, com ajudas desesperadas da Tia May e da Mary Jane, o poderoso Norman Osborn, que queria destruir a vida de Peter, acusando que ele destruiu a sua.

Com a explosão de uma van com a qual o exausto herói golpeava o vilão, os dois tombam.

Peter, gravemente ferido e cercado de sua família, diz à tia May que está tudo bem. Ele não conseguiu salvar o tio Ben, não importava o que fizesse. Mas Tia May e os outros estão a salvo. Assim, ele morre.

spider-man-160-final-01
UltimateSpider-Man_160_DeathofSpider-Man
Um dos momentos mais emocionantes nos quadrinhos
  

Ponto de Vista do Planeta:
Para mim, a versão definitiva deste grande herói. O escritor Brian M. Bendis conseguiu aproveitar muito bem as décadas de cronologia, muitas vezes confusa, do aracnídeo. Eliminou o que era dispensável e soube trabalhar o essencial. E é muito difícil segurar as lágrimas ao ler a edição final, além da mini-série póstuma lançada logo depois. 

Postar um comentário

0 Comentários