Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Trinity War - segredos da saga revelados pelos criadores


[o artigo abaixo contém spoilers]

Na tarde desta querta-feira os escritores Geoff Johns e Jeff Lemire conversaram com o site UpRoXX sobre a vindoura saga Trinity War. Diferente de outras mega sagas que as majors constumam promover no mercado americano, este bombástico evento acontecerá em revistas mensais apenas, sendo tomando todas as três revistas do selo Liga da Justiça (Justice League, Justice League of America e Justice League Dark).


A dupla começou falando sobre o processo criativo de concepção da história, o que foi uma novidade para os dois. De um lado o experiente Geoff Johns adaptou sua escrita e suas ideias para que elas se associassem ao outro lado, tomado pelo novato e “virgem em mega eventos” Jeff Lemire, um autor canadense oriundo da escola independente de quadrinhos americanos.

Sobre os personagens importantes para o desenvolvimento da saga, Johns citou o Frankenstein, especialmente pela qualidade com a qual Jeff Lemire cuida dos diálogos do personagem. O Arqueiro Verde, que atualmente também é comandado por Lemire, fará parte da história como um todo, mas terá participação bem menor que os personagens místicos ou monstruosos de alguma forma. O mesmo, segundo Johns, vale para o Aquaman.

Um personagem que nenhum dos criadores esperava que teria a importância que acabou tendo após o desenvolvimento do plot como um todo foi a Madame Xanadu. Segundo a dupla, não era a intenção deles que ela fosse uma peça chave no desenrolar da trama, mas acabou sendo assim. Portanto, olhos atentos às ações da feiticeira! Obviamente Constantine também terá envolvimento pesado, tanto que sua revista solo será um tie-in do evento, assim como as revistas do Vingador Fantasma e a vindoura Pandora.

A dupla garantiu que apesar destes pequenos tie-ins o evento é um grande acontecimento para as Ligas da Justiça como um todo. Eles quiseram garantir que a história explorasse as diferentes filosofias de cada grupo, afirmando que os acontecimentos da saga mudarão a forma como cada grupo age e enxerga o outro.

Pra finalizar vale dizer que Johns deu a deixa para o futuro de Shazam na editora depois do evento. “Bem, digamos o Shazam esteja envolvido. Posso garantir!“, contou rindo ao site no fim da entrevista. Não duvidem que ele ganhe uma revista mensal depois que a saga acabar.

O grande evento começa em julho nos EUA.

Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

0 Comentários