Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Liga da Justiça Canadá terá nova heroína

[o artigo abaixo contém spoilers]

No Canadá, as tribos indígenas assumiram a alcunha coletiva de First Nations. Uma dessas tribos, os Attawapiskat, passaram grande parte de sua vida isolados e ignorados, sem escolas e com poucas instituições governamentais. Isso até o ano de 2007, quando uma garota Cree da tribo, Shannen Koostachin, iniciou um movimento exigindo do governo uma escola para as crianças de sua tribo. Shannem morreu em um acidente de carro aos 15 anos, em 2010. E agora ela inspira a mais nova personagem da Liga da Justiça Canadá.


A nova série surgirá no rastro da Forever Evil, e mostrará a Liga da Justiça América se mudando dos Estados Unidos. Sabe-se que o Gavião Negro e o Arqueiro Verde continuarão membros do grupo, junto com Adam Strange (que é canadense na DC pós Novos 52) e da nova heroína, cujo nome e os detalhes ainda não foram publicamente revelados. Segundo o autor, Jeff Lemire, é importante para ele uma personagem indígena canadense que não seja uma inútil, algo importante para mostrar a verdadeira diversidade do país, e não apenas os estereótipos.

Ainda sobre a nova personagem, Lemire criará seus poderes de acordo com sugestões de estudantes nas cidades First Nation de Moosonee e Moose Factory em um bate papo público.


Fonte: HQ Maniacs

Postar um comentário

0 Comentários