Logo criado por Jorge Luís

Planeta Ouve: 26 Sons Imersivos vol.3

Caros leitores do Planeta Marvel/DC

Como todos sabem, o objetivo primordial deste blog sempre foi servir como uma fonte de informações e notícias sobre os universos da Marvel e DC, e, recentemente passei a expressar minhas próprias opiniões sobre esses dois universos e seus derivados – além dos quadrinhos, também filmes, séries e animações.

capa

Com o tempo, de forma natural, acabei formando boas parceiras, das quais cito primeiramente o ANT do Megablog, e por meio dele, conheci mais dois excelentes parceiros – o FloyD Banner do Ozymandias Realista e o Douglas Joker do Blog Joker. Recentemente, conheci outro estimado parceiro – o Higor do blog Error 404.
Recomendo visitar todos esses blogs, pois seus administradores são pessoas atenciosas e respeitadoras, mesmo tendo seus próprios pontos de vistas sobre os assuntos.

Por conta dessa parceria, fiquei imensamente honrado pelo convite formal do FloyD Banner para participar do projeto para o terceiro volume de uma coletânea de músicas de altíssima qualidade escolhidas a dedo pelos seus participantes - Sons Imersivos

Por isso, não teria como ignorar uma chamada dessas.
Somente um acontecimento muito especial faria com que o Planeta Marvel/DC abrisse suas humildes portas para uma nova coluna, totalmente diferente de nossa proposta original, mas que temos o orgulho de inaugurar – Planeta Ouve!

verso
E na estreia dessa nova coluna, estou postando o link do “26 Sons Imersivos Vol.3” – uma colaboração do ANT, FloyD Banner, Douglas Joker, Arth Silva dos blogs Sonhando à Deriva e IlustrARTH, e minha, o Roger.
Para fazer o download, clique no título abaixo:


Sobre minhas cinco escolhas, basicamente são canções com solos de guitarras esplendorosas, sejam rápidas, ou lentas, mas com muita melodia e uma técnica apuradíssima.

- The Eagles – Hotel Califórnia;
- Deep Purple – Highway Star;
- Ira! – Clandestino;
- Dire Straits – Sultans of Swing;
- Jeff Beck – Cause We’ve Ended as Lovers

Espero que gostem, não somente dessas músicas, mas do volume inteiro, pois foram escolhas bem particulares e especiais.

Um agradecimento à todos que participaram e em especial ao FloyD Banner pela oportunidade.

Por Roger

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Fico mais contente ainda, do sr ter ampliado sua participação para uma nova coluna. A tempos eu flerto com essa ideia, já coloquei poucos discos lá, fico sempre esperando a melhor oportunidade para colocar para download disco por disco do Pink Floyd, com um imenso texto inspirado sobre cada. Só botei de discos, acho que trilha sonoras, no post "Os melhores e piores de 2014". Como o sr gosta de Pink Floyd tanto, ou mais do que eu, podíamos fazer esse projeto juntos, uma espécie de Texto A + B de disco por disco do PF. Afinal, é bem raro para mim encontrar alguém mais que goste bastante de Pink Floyd, tem um professor que eu tenho, que o cara é um dos mais inteligentes que eu já conheci pessoalmente. Formando em Educação Física e Psicologia, surfista, professor e lutador de Jiu-Jitsu, Treinador de musculação, expert no Raul Seixas e na Janis Joplin, mas no entanto, quando emprestei o filme The Wall para ele, ele disse que tirou em 20 minutos "porque já tava dando sono", assim como boa parte dos caras da minha idade hoje em dia, (se bem que o prof. tem 35), acham que Rock é só "pauleira" e acham "coisa de otário" o Rock Progessivo, de longe, a melhor variante do Rock para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, ouvir de alguém tão jovem (assim eu acredito) o gosto pelo Rock Progressivo é muito bom.
      Além do Pink Floyd, há outras bandas de Rock Progressivo que você gosta?
      Enfim, mais um convite que eu simplesmente não posso recusar. Acho que um projeto desse com o Pink Floyd, minha banda preferida seria uma grande realização, e principalmente com alguém que também curte tanto eles.
      Se bem que, como você já deve ter percebido, não sou um erudito, e normalmente minhas opiniões são bem simplórias.
      Alguma ideia de como seria o esboço desse projeto?

      Excluir
    2. Conheço algumas do Jimmy Hendrix, me indicaram Led Zepllin, escutei algumas deles também. Pink Floyd eu só gostava de algumas que eu tinha escutado. Minha história com Pink Floyd envolve uma certa predestinação. Eu assisti na casa de um amigo o clipe "Another Brinck in the Wall Part 2" ( na verdade, o clipe mostra a parte 1 e 2 juntas) quando eu tinha 13 anos, isso foi em 2007. Eu fiquei fascinado, mesmo sem entender a letra, ou a simbologia, esse meu "amigo", tinha um pai com muitos videos, ele mostrava muita música, só que nunca dizia o nome de nada. Essa sempre ficou na minha cabeça, e nunca encontrava alguém que me dissesse o nome dela. Com 16 eu estava assistindo um filme chamado "A Lula e a Baleia" de madrugada na Globo (nesse tempo eu desenhava toda madrugada) e escutei o Jesse Einseberg cantando "Hey You", pesquisei quem cantava essa música que ficou ecoando, mesmo sem eu entender e achei: Pink Floyd. Ai só escutava as duas, não queria nem saber do resto. Até o dia da porrada: PINK FLOYD -- THE WALL -- ALAN PARKER. Depois desse dia (com 17), eu quis saber tudo o que tivesse ao alcance, e de fato, Pink Floyd foi a única banda que eu escutei todos os discos.

      Excluir
    3. Mas indo para o projeto, é simples mesmo, eu vou upando, disco por disco, e a gente faz cronologicamente, um texto dizendo o que aquele disco significou para cada um. Texto A e Texto B. Depois a gente publica junto, nos dois blogs, cada qual com a sua descrição. O primeiro vai ser The Piper At The Gates Of Dawn de 67.

      Excluir
    4. Bela história! No meu caso, meu primeiro contato com a banda foi com o The Wall do Alan Parker, que passou na TV Bandeirantes. Acho que tinha uns 14 ou 15 anos e minha cabeça explodiu. O problema é que na época, nos anos 80, tudo era mais difícil de se obter, então, comecei a comprar os discos (na época ainda era LP) do Pink Floyd com a mesada que eu recebia de minha mãe. Apesar de gostar muito das guitarras melódicas do David Gilmour, eu gostava mais das letras do Roger Waters, tanto é que acabei comprando os solos dele e gostei quase no mesmo nível que os do Pink Floyd.

      Excluir
    5. OK, tudo bem, vamos encarar esse desafio. Com certeza será uma experiência única e gratificante. Assim que o meu estiver pronto eu aviso antes (ou vice-versa) para que os textos possam ser publicados juntos. Pode ser?

      Excluir
  2. Muito obrigado por ter me citado, cara. Acho que nem merecia, mas mesmo assim valeu!

    Gostaria muito de participar desse projeto, porém não gosto muito de músico e, até hoje, não descobrir o meu estilo musical!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, de qualquer forma, se um dia você quiser, será bem vindo!

      Excluir
    2. Todo mundo sempre tem algumas canções que são as preferidas. Tente dizer aqui umas 6 que goste muito, e eu escolho uma.

      Excluir
    3. Bom, vou dizer algumas que me lembro:

      1- Bruno Mars: Billionaire
      2- Roberto Gomes Bolaños: Taca la Petaca
      3- Charlie Chaplin: Smile
      4- Patati e Patata: Se...... kkkk Brincadeirinha!

      Só sei me lembro dessas. Espero que sirva!

      Excluir