Logo criado por Jorge Luís

Planeta Recomenda DC: SUPERMAN: O QUE ACONTECEU AO HOMEM DE AÇO?

Alan Moore realmente deixou sua marca na DC Comics. Não apenas em Monstro do Pântano, Batman: A Piada Mortal e Watchmen. Se John Byrne foi o cara que deu uma nova origem ao Superman, alguém precisava dar um fim a ele, e esse alguém foi Alan Moore. Nas duas últimas edições de Superman e Action Comics, antes da reformulação, Moore nos traz as duas últimas histórias do Homem de Aço, onde ele nos conta seus últimos momentos. Com a arte do lendário Curt Swan, o artista que mais tempo ilustrou as aventuras do Filho de Krypton e arte-finalizada por ninguém menos que George Perez, essas edições foram memoráveis.

Image and video hosting by TinyPic


O Brasil só teve acesso a tal material em 1991, na revista SuperPowers #21, da Editora Abril e depois em 2003 por uma editora que fez a "gentileza" de editá-lo em preto e branco. Com o tempo a Editora Panini publicou uma edição especial com todas as histórias (excetuando-se Watchmen e Monstro do Pântano) que Alan Moore produziu para a editora antes de deixá-la. Entre elas estavam as duas partes de "O Que Aconteceu ao Homem de Aço?" Com o passar do tempo essa edição se esgotou e hoje em dia é bem complicado encontrá-la. Assim ficamos mais uma vez sem essa preciosidade. Até agora.

Image and video hosting by TinyPic

Novamente a Panini trouxe à luz esses importantes contos do Homem de Aço, incluindo outros dois já conhecidos tanto da edição especial com Alan Moore, quanto de edições antigas que remontam à Editora Abril. São elas: "A Linha da Selva", um crossover com o Monstro do Pântano, onde o Superman é contaminado por um meteorito e "Para o Homem Que Tem Tudo", umas das melhores histórias já produzidas com o personagem, onde Mongul, um de seus inimigos, insere no peito de Kal-El uma planta alienígena que faz a pessoa entrar em um estado catatônico e viver uma realidade alternativa em que tudo acontece conforme ela sempre sonhou. Chegou até a ser transformada em episódio da Liga da Justiça Sem Limites, obtendo o mesmo sucesso.

Image and video hosting by TinyPic

Esta edição é para figurar entre a coleção de todo fã do personagem ou todo fã de quadrinhos. Histórias que fazem com que ainda valha a pena ler gibi.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. esse episodio onde o Mongul bota a planta no Super eu assisti! Alan é um bruxo mesmo,o cara sempre acerta nas histórias! gostei muita dessa capa do "estilo antigo" do Swan de desenhar!(até por que ele é desenhista "das antigas"!).Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essas histórias são clássicos imortais das HQs. Todas vez que releio, me emociono.
      Tem muita gente que não gosta dos desenhos do Swan, mas o homem é um mestre. Seus desenhos são bem realistas e geralmente tem vários detalhes nos enquadramentos, fora o fato de que ele desenhou o Super durante décadas! Que legal que você gosta do estilo dele.

      Excluir