Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha DC: Monstro do Pântano #1

Depois de 18 edições da revista Dark no Brasil, a Panini muda a sua estratégia com a linha mágica da DC e coloca um dos pesos pesados da linha em encadernados da editora. Eles aproveitam o fim da fase de Scott Snyder e deixam o caminho livre para os leitores conhecerem a nova equipe criativa e também um novo Monstro do Pântano.

monstro1-600x917

Quando falo um novo Monstro do Pântano é porque Charles Soule, pega algumas linhas bem básicas do roteiro truncado e esticado de Snyder e começa a explorar esse personagem que tem a estigma de ter bons artistas, mas que por diversas vezes erram feio a mão com o cara de cipó.
Ficha Técnica:
Monstro do Pântano #1
  • Roteiro: Chales Soule
  • Desenhos: Kano, Jesús Saiz e David Lapham
  • Cores: Matthew Wilson
  • Preço: R$: 19,90
  • Panini Comics
  • (Publicado originalmente em Swamp Thing 19-23.1)
Após o fim da passagem de Scott Snyder, o novato Charles Soule tem a árdua tarefa de tomar o lugar de uma estrela dos quadrinhos norte americanos. Para isso o novato utiliza algumas referências do seu predecessor e expande os problemas do Dr. Holland, Avatar do Verde. Nesta edição vamos ter dois pequenos arcos que vão solidificando ideias que Soule tem sobre o Monstro do Pântano.
A entrada do novo roteirista, trás consigo algumas novas ideias, nesta HQ vamos rever o Monstro do Pântano depois do fatídico evento de Mundo Podre. Desempenhando suas novas atribuições como Avatar do Verde e investigando acontecimentos muito estranho ligados ao Verde em volta do mundo. Estes acontecimentos estão todos envolvendo um homem chamado Semeador.
mdp-h1-p4-600x917
Dentro da história vamos encontrar um Dr. Alec Holland tentando aceitar o fato de não ter mais sua amada ao seu lado e se questionando sobre se suas atitudes como Avatar do Verde estão certas. Para isso ele busca o maior ícone moral dentro do universo DC, o Superman, que com poucas palavras consegue fazer Holland entender que ele é muito mais que um corpo feito de plantas.
Em outra parte podemos ver a dupla de ouro da linha mágica da DC ativa novamente, Monstro do Pântano reencontra seu amigo de longa data Contantine. Por causa do Semeador que deu a uma cidade uma árvore de Uísque que deixa todos muito violentos e neste lugar vemos Holland ser retalhado literalmente. Tendo que se utilizar toda a sua força de vontade para salvar a cidade e seu amigo pilantra.
mdp-h1-p3-600x917
A edição dos vilões mostra Arcane no nada e ele tem uma conversa com Abigail, nova avatar da podridão, e neste ínterim ele conta como foi que a mãe de Abby foi morta e todas as torturas que ele fez com a sua jovem irmã.
Os roteiros de Charles Soule pregam por arcos curtos e que vão montando um cenário maior, diferente de Snyder que utilizou 18 edições para contar a sua história. Posso dizer que Soule soube caracterizar muito bem os personagens, tanto o Superman quando Constantine foram bem desenvolvidos. Um roteirista prolixo, que sabe dosar entre a parte filosófica e ação que devemos esperar do Monstro do Pântano.
mdp-h1-p5-600x917
Na questão arte, todos os que trabalham nas HQ se saem muito bem, Kano que era o desenhista principal da série está muito bem, faz páginas duplas lindas, que realmente fazem a história ficar homogênea, ou seja, roteiro e arte trabalhando juntos de uma forma que um complementa o outro. Saiz que faz a edição de Arcane, respeitando trabalho de Kano e por isso acaba continuando a frente do título, depois que o titular acaba por sair.
Monstro do Pântano entrega uma história competente, que faz jus ao personagem e mantém a qualidade de praxe do cara de cipó. Boas histórias dessa que considero uma das melhores revistas dos Novos 52 desde o começo na nova empreitada.
Nota: 9/10
Por Pablo Sarmento


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu gosto do Monstro!tenho uma revista dele que é a "Celestial e o Profano" mas só a primeira parte!tenho que ler a sequẽncia e vou me esforçar pra ler esse Monstro dos Novos 52!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monstro do Pântanos dos Novos 52 é recomendação 100%! Mesmo com a saída do Scott Snyder nos roteiros e a entrada do Charles Soule, a revista manteve a qualidade.

      Excluir