Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha Marvel: Nova - Uma nova vida

Após se encontrar com a Gamora e Rocket Racoon e receber o elmo de seu pai, Sam Alexander se tornou o mais recente Nova. E enquanto descobria seus novos poderes, voando por ai, acabou topando de frente com o Vigia.


Uatu, o Vigia, camarada como é, avistou o garoto e nada falou. Apenas mostrou um exército cósmico muito distante que se aproximava da Terra. Inexperiente, Sam não deu muita atenção ao momento e voltou para a sua casa. Enquanto tentava tocar a sua vida adiante com essas novas perspectivas, a dupla cósmica Gamora e Racoon retornam, agora para treiná-lo. No meio da ação Alexander resolve contar o que avistou junto do Vigia. Assustados com a informação, os representantes dos Guardiões da Galáxia pedem para o Nova rastrear esse exército e identificar seus números. Imediatamente o herói mirim parte em sua busca e logo encontra o que deseja, mas infelizmente é prontamente atacado.


Titus, que outrora foi um membro da Tropa Nova ao lado de Alexander pai, capturou o adolescente acusando o seu pai de traidor. A história do felino gigante é que o pai de Sam abandonou a Tropa assim que descobriu que seria pai. O que acabou culminando na derrota do esquadrão Nova do qual eles eram membros. Após contar a sua história, o vilão ainda revelou estar na posse do Nulificador Supremo. O jovem então usou toda a sua agilidade para roubar o artefato e dar no pé da nave inimiga. De volta à Terra, ele estava crente que finalmente teria paz. Mas nada disso, Titus o seguiu e até capturou o seu capacete Nova.


Usando a sua técnica com skate, Alexander recuperar o seu capacete e com uma rajada de energia quase arremessa Titus para fora da cidade. O vilão acaba caindo em uma praça, onde estão colegas de aula de Sam. Ele protege a gurizada, mas o vilão logo repara que igual ao seu pai, ele também possui um senso altruísta que ele poderá explorar para atingi-lo. A luta acaba sendo novamente levada ao espaço, onde o maligno felino acredita que com a ajuda do exército Chitauri poderá derrotá-lo. Mas em um rápido movimento Sam acaba ativando o Nulificador Supremo que absorve Titus e todo o exército Chitauri em um buraco negro.


Com a confusão encerrada, Gamora e Racoon aparecem, para a irritação do Nova. Ele entrega o Nulificador Supremo então para o Vigia, pois acredita que ali sim ele estará em boas mãos.

E no final, é revelado que a história de Titus era verdade. O pai de Sam realmente deixou a Tropa Nova para presenciar o nascimento do filho. E Sam, bom, a partir de agora ele passou a enxergar o seu pai com outros olhos e carrega consigo um grande arrependimento por sempre ter tratado-o mal e como mentiroso.

Jeph Loeb apresenta neste primeiro arco da revista uma grande história entre pai e filho. É um claro reflexo da perda do seu filho e do arrependimento que as pessoas tem ao perderem as outras, por não terem dito tudo o que gostariam. E Ed McGuinness na arte apenas deixou tudo isso mais bonito.

As histórias aqui resenhadas foram publicadas originalmente em Nova 3 à 5 e saíram aqui no Brasil em Universo Marvel 3 à 5.

Por Kinhu Heck


Fonte: Universo Marvel 616

Postar um comentário

2 Comentários

  1. um Thundercat atacando o Nova no espaço?! cade o Lion?! o Nova é um "molecote" deve ter um Limite de Idade pra viajar no Espaço!!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você levantou uma questão: a idade do Nova.
      Sim, pelo que percebi ele é de menor ainda. Acho que viajar no espaço é uma das vantagens de ser Nova!

      Excluir