Logo criado por Jorge Luís

Batman: A evolução do personagem no Filmes

Conhece mesmo o homem-morcego? Descubra as inúmeras faces que cavaleiro das trevas já teve desde seu surgimento



O Batman já foi interpretado por oito atores diferentes tanto na TV quanto nos cinemas desde 1943. A evolução do homem-morcego é incrível! Este sim é um verdadeiro ícone da cultura pop. Veja a nossa lista de atores que já vestiram a capa preta e se transformaram no super-herói.

1. Lewis Wilson

Foi o primeiro ator a dar vida ao Batman na TV em 1943, quando Batman era apenas uma série de 15 episódios. O seriado, entretanto, foi monumental e apresentou pela primeira vez a Batcaverna ao mito. No enredo, Batman é um agente do governo norte-americano que tenta defender o agente japonês Dr. Daka durante o auge da Segunda Guerra Mundial.

2. Robert Lowery


Ele apareceu na pele de Batman em 1949 no seriado Batman & Robin, também de 15 episódios. A série foi feita em sequência àquela de 1943, embora com atores diferentes. Mais uma vez, como em 1943, o Batmóvel foi excluído.

3. Adam West

adam-west-visits-comic-con-20148u5gjpg-8dd6f7_1280w.jpg (1280×720)

Mais de 20 anos depois, Adam West é o Batman de 1965 em Uma Noite Com o Batman (sim, aquele do “feira da fruta”, haha), e o seu sucesso inspirou a exagerada serie do Batman na televisão. Exibida pela ABC de janeiro de 1966 a março de 1968, num total de três temporadas e 120 episódios. Adam também interpretou o Batman num filme baseado na série. 

4.  Michael Keaton


Passamos outras duas décadas sem Batman, até que em Michael Keaton trouxe o super-herói de volta às telonas com Batman (1989) e em 1992 em Batman: O Retorno. Pode-se dizer que foram estes dois filmes que reacenderam a popularidade do Batman.

5. Val Kilmer


Foi a vez de Val Kilmer encarnar o cavaleiro das trevas em Batman Eternamente (1995). Apesar de ter sido um sucesso de bilheteria, o filme foi bastante criticado pelos fãs leais dos quadrinhos. Tudo porque a Warner Brothers queria um Batman mais main stream, embora fugisse um pouco do que já foi publicado nas coletâneas do Batman.  

6. George Clooney


Com o sucesso que fez em Plantão Médico e algumas pontas no cinema, Clooney tomou o manto do Batman de Val Kilmer — e abriu o conflito para o Batman & Robin de 1997. Mais uma vez sucesso nas bilheterias, o filme por outro lado recebeu diversas indicações ao Framboesa de Ouro (concedido aos piores filmes da história), e é considerado uma das piores interpretações do Batman. 

7. Christian Bale


A estrela trouxe uma nova escuridão para o papel de Batman na trilogia de Christopher Nolan, começando em 2005 com Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas (2008) e finalmente O Cavaleiro das Trevas Ressurge em 2012. Estes três filmes com Bale interpretando Batman simplesmente rejuvenesceram os filmes de super-heróis. A crítica já o cogita como um dos melhores Batman de todos os tempos. 

8. Ben Affleck


O astro de o Demolidor (2004) também terá sua chance de interpretar o homem-morcego em Batman vs. Superman: Dawn of Justice, de Zack Snyder. Como a estreia está prevista para 2016, só o tempo vai dizer se o cara tem o que é preciso pra encarnar o cavaleiro das trevas. Será que ele segura?


Fonte: Sabedoria Nerd

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Legal.Essa séries antigas eram bem toscas mas uma delas(acho que a de 49) tinha umas cenas de porradas bem fodonas.
    Ps:O filme do Batman e Robin foi tão ruim assim(não vi)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o Batman e Robin foi péssimo! Ainda bem que você não viu. O George Clooney, pelo jeito, nem se interessou em saber quem era Bruce Wayne/Batman nas HQs. Eu até acho ele um bom ator, mas não pra esse papel.

      Excluir